Noticias:       

 

 

 

 

BLOGUE S.C.C. ABRIR>>

 

 

 

 

LINK's DOS PARCEIROS:

 

Parceiro

 

 

 

 

17/3/2015

BASQUETEBOL
TORNEIO INTER - ASSOCIAÇÕES DE SUB-14 MASCULINOS

VASCO DA GAMA – 100 X Soc. Columbófila – 54

No passado sábado, dia 21 de Fevereiro, os atletas sub-14 da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, disputaram mais um jogo com a Equipa do Vasco da Gama, que decorreu no Porto, no pavilhão Vasco da Gama.
A equipa da casa logo no primeiro período ganhou uma larga vantagem no marcador, sendo muito difícil para a equipa da ASSSCC recuperar.  
Apesar de a equipa de Cantanhede ter ganho o 2.º período, o Vasco da Gama, que neste data se encontra no 1.° Lugar, mostrou argumentos que a Columbofila teve dificuldade em superar.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
7 - Miguel Gomes
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira 
15 - Francisco Simões 
31 - Alexandre Ferreira
46 - Rafael Pereira 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes

Vasco da Gama x ASSSCC

1.º Período - 34 x 13
2.º Período - 14 x 17
3.º Período - 23 x 13
4.º Período - 29 x 11

Resultado Final: 100 x 54

 

 

BASQUETEBOL
TORNEIO INTER - ASSOCIAÇÕES DE SUB-14 MASCULINOS
A. AROSO – 63 X Soc. Columbófila – 67

A equipa de sub14 de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se ao Porto no dia 28 de Fevereiro de 2015, para realizar mais um jogo do Inter - Associcões, com a equipa do UAAAroso. O jogo decorreu no pavilhão Manoel Oliveira, pelas 16 horas.  Foi um jogo muito disputado por ambas as equipas, no entanto os atletas da Columbófila, acreditaram e sem baixarem os braços conseguiram no final do jogo superar a equipa adversária, regressando à casa com a vitória.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa
31 - Alexandre Ferreira
33 - Miguel Gaspar 
46 - Rafael Pereira 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: João André Costa

Aroso x ASSSCC

1.º Período - 08 x 12
2.º Período - 32 x 16
3.º Período - 08 x 13
4.º Período - 15 x 26

Resultado Final: 63 x 67

 

 

MINIS 13 PARTICIPARAM NO TORNEIO MINI - MONDEGO

A equipa de sub-13 da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se a Coimbra, no dia 28 de Fevereiro de 2015, para realizar mais uma jornada da prova Distrital "Torneio Mini-Mondego", com a equipa da Fundação Beatriz Santos. O jogo realizou-se às 11h00 e decorreu no pavilhão da Escola Eugénio de Castro.
Os atletas da Columbofila estiveram muito bem ao longo de todo o jogo, apresentando uma intensidade e nível de jogo que muito dignifica todo o trabalho que tem desenvolvido à data.

Constituição da equipa ASSSCC:

04 - Beatriz Gaspar
05 - Margarida Meneses
06 - Gonçalo Mesquita
13 - Duarte Guerra
15 - Gustavo Guerra
16 - Francisca Castro
23 - Duarte Ferreira
27 - Gonçalo Girão
33 - Miguel Gaspar
40 - Francisco Monteiro

 

Treinador principal: João André Costa e Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Mónica Ferreira

Resultado do jogo FBS x ASSSCC: 0 x 4

 

 

EQUIPA MINIS 10 PARTICIPOU EM TORNEIO MINIBASQUETE

No passado dia 1 de Março de 2015, na Figueira da Foz a equipa de minis 10 da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, participou no Torneio organizado pelo Sporting Clube Figueirense. Este torneio decorreu entre as 10h00 e 12h30, contando com a participação das seguintes equipas: Ginásio, Sociedade Columbófila, Sampaense, ESBM e a equipa da casa, Sporting Figueirense.
Os jogos correram bem e o torneio desenrolou-se num bom ambiente, tendo os atletas da Columbofila regressado a casa bastante animados.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - João Neves

11 - João Soares

14 - Rodrigo Lourenço

17 - Guilherme Marto

24 - Juliano Moreira

Treinadora: Mariana Portugal

 

 

01/02/2015

SECÇÃO DE BASQUETEBOL LEVA 5 ÀS SELECÇÕES REGIONAIS


Pelos respectivos seleccionadores distritais, foram convocados para as selecções regionais cinco atletas da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense. Margarida Meneses para a Selecção de sub-14 Feminino, David Ferreira e Rúben Vieira para a Selecção de Sub-14 Masculinos e Mariana e Matilde Melo para a Selecção de Sub-16 Femininos.

 

MARGARIDA MENEZES NA SELECÇÃO DISTRITAL DE SUB - 14


A atleta Sub – 12, Margarida Meneses, da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, integrou a Selecção Distrital de Sub-14 de Coimbra, que participou durante o fim-de-semana, 7 e 8 de Fevereiro de 2015, na Fase Final de Sub-16 Femininos.

 

28/1/2015

BASQUETEBOL
TORNEIO INTER - ASSOCIAÇÕES DE SUB-14 MASCULINOS
Soc. Columbófila – 70 X A. AROSO – 74

No passado dia 23 de Janeiro de 2014, sábado, pelas 21h00 assistiu-se, no pavilhão "Marialvas", ao jogo de basquetebol do Torneio Inter-Associações Sub-14 masculinos com a equipa da ASSSCC e a António Aroso.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Ruben Vieira 
7 - Miguel Gomes
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
15 - Francisco Simões 
31 - Alexandre Ferreira
46 - Rafael Pereira 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes

Treinador adjunto: Fernando Ferreira e João Costa

Delegada : Ana Rodrigues

ASSSCC X Aroso A

1.º Período - 27 x 12
2.º Período - 18 x 15
3.º Período - 12 x 25
4.º Período - 13 x 22

Resultado Final: 70 x 74

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
Olivais Futebol Club – 30 X Soc. Columbófila – 62


No dia 24 de Janeiro, a equipa de sub-19 de Basquetebol da ASSSCC, realizou a última jornada do Campeonato Distrital frente à equipa dos Olivais Coimbra. Foi um bom jogo, em que as atletas da Columbófila Cantanhedense mantiveram sempre, desde o início do jogo, a vantagem no marcador. De referir que esta equipa da ASSSCC, ficou classificada em 2.º lugar neste campeonato, conseguindo, pelo 3.º ano consecutivo, o apuramento para a Taça Nacional de Basquetebol de Sub-19 Feminino, o que dignifica muito o Clube e a cidade de Cantanhede.
Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Inês Ramos
5 - Francisca Meneses
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição 
13 - Rute Mendes

Treinador Principal: João André Costa

Treinador Adjunto: Eduarda Amoroso Lopes

Diretor: Antero Melo

Olivais X ASSSCC

1.º Período - 04 x 11

2.º Período - 12 x 23

3.º Período - 07 x 13

4.º Período - 07 x 15

Resultado Final: 30 x 62

 

 

22/12/2014

“PRENDAS AO CESTO” NA GRANDE FESTA DE NATAL DO BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBFILA

A secção de Basquetebol da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizou recentemente a sua Festa de Natal.

O pavilhão "Os Marialvas" recebeu os atletas, seus familiares e amigos para a actividade desportiva "Prendas ao Cesto", que consistiu em jogos entre os atletas (bambis, minis 8, 10, e 12, sub14, 16 e 19), jogos de pais e filhos, jogos pais com pais e para finalizar o já habitual concurso de lançamentos.

Depois de uma tarde cheia de jogos, chegou o momento do tão desejado Jantar de Natal, que este ano decorreu no Restaurante Marquês Marialva.

Com a sala cheia a boa disposição e a alegria foram a nota dominante ao longo de todo o convivo, aproximando-se com o final do jantar, a atribuição dos certificados, dos prémios do concurso de lançamentos e, como manda a tradição, o momento tão esperado (pelos pequeninos e pelos grandes) a troca de prendas.

Os responsáveis pela Secção de Basquetebol que promoveram a festa, no final do convívio, aproveitaram o momento, para deixar a todos que por diversos motivos, não puderam estar presentes os votos de um Bom Natal e um ano de 2015 muito Feliz, agradecendo a presença dos atletas e suas famílias e ajuda e colaboração, referindo por último que sem a sua presença não faria sentido realizar esta grande Festa de Natal!

Basquetebol Columbófila Cantanhedense - "Basquetebol de Futuro...por um Basquetebol cada vez melhor!"

 

 

EQUIPAS SUB – 12 DOS CLUBES DO DISTRITO PARTICIPARAM EM TORNEIO SOLIDÁRIO DE MINI BASQUETE

Numa organização da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, da Associação de Basquetebol de Coimbra e do Municipio de Cantanhede, realizou-se durante toda a manhã do dia 14 de Dezembro, Domingo, o Torneio Solidário de Natal.

Participam neste Torneio Solidário que se realizou no Pavilhão Marialvas, as equipas sub-12 da Academia de Basquetebol, Cad, Fundação Beatriz santos, Ginásio Figueirense, Olivais, Sampaense, Sporting Figueirense e Sociedade Columbófila, num total de 170 basquetebolistas.

Divididos em dois grupos, os clubes participantes realizaram 14 jogos nos 4 campos instalados no recinto do Pavilhão Marialvas da cidade de Cantanhede, efectuando também, durante a última hora do convívio diversos jogos de 3 x 3, proporcionando uma jornada de grande convívio entre todos os atletas, treinadores e dirigentes.

Oferecido pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e com o apoio do Município de Cantanhede, União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Laboratórios Elisabete Cavadas, Longa Vida Nestlé, Padaria Jorge e Delta Cafés, no intervalo dos jogos foi distribuído um lanche por todos os participantes, treinadores e dirigentes presentes.
Os atletas participantes neste Torneio de Minis Sub – 12, contribuíram com alguns bens, que serão destinados às famílias desalojadas da Ilha do Fogo de Cabo Verde.

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
Soc. Columbófila – 68 X Olivais Futebol Club - 32


No dia 29 de Novembro, a equipa de sub-19 de Basquetebol da ASSSCC, realizou a última jornada da 1.ª fase do Campeonato Distrital frente à equipa dos Olivais Coimbra. A equipa da Columbófila dominou o jogo ao longo dos quatro períodos, nunca permitindo ao Olivais uma aproximação no marcador.
De referir que as atletas sub-19 da Columbófila Cantanhedense, ao longo das 7 jornadas, apenas perderam um jogo nesta fase, deixando boas indicações para a seguinte fase que inicia já no próximo fim-de-semana.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição 
13 - Rute Mendes
14 - Luana Carvalho

Treinador Principal: João André Costa
Treinadores Adjuntos: Eduarda Amoroso Lopes
Director: Antero Melo

ASSSCC X Olivais

1.º Período - 19 x 08
2.º Período - 21 x 09
3.º Período - 14 x 12
4.º Período - 14 x 03

Resultado Final: 68 x 32

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Soc. Columbófila – 82 X Escola Bernardino Machado – 79

No passado dia 29 de Novembro de 2014, sábado, pelas 16h00 assistiu-se, no pavilhão "Os Marialvas", a um grande jogo de basquetebol do Campeonato Distrital Sub-14 masculinos com a equipa da ASSSCC e a ESBM Basket 2011. Apesar de os atletas da Columbófila Cantanhedense não terem entrado bem no jogo, demonstraram ao longo dos seis períodos determinação, espírito de sacrifício, capacidade de superação e união, que culminou com a vitória do jogo após 2 períodos suplementares.

Poderemos dizer que se assistiu a um bom jogo de basquetebol, com ambas as equipas a lutarem pela vitória até ao último segundo!

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
5 - Margarida Meneses 
7 - Miguel Gomes
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
15 - Francisco Simões 
31 - Alexandre Ferreira
46 - Rafael Pereira 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: Fernando Ferreira e João Costa
Delegada : Ana Rodrigues

ASSSCC X ESBM basket 2011

1.º Período - 09 x 16
2.º Período - 14 x 14
3.º Período - 25 x 21
4.º Período - 16 x 13
Períodos suplementares: 18 X 15

Resultado Final: 82 x 79

 

 

 

EQUIPA DE SUB – 13 JOGARAM COM O CAD

No passado sábado, dia 22 de Novembro, pelas 10h30, a equipa sub-13 de Basquetebol da ASSSCC realizou o seu segundo jogo Distrital "Torneio Mini-Mondego", com a equipa do CAD, no pavilhão Marialvas, em Cantanhede.
Os atletas da Columbófila estiveram muito bem durante todo o jogo, atacando e defendendo de uma forma bastante organizada, proporcionando bons momentos de Basquetebol a quem assistiu ao jogo. Os jovens atletas sub 13 da equipa de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense estão de parabéns!

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Francisco Monteiro
6 - Gonçalo Mesquita
7 - Cristian Teixeira
8 - Duarte Guerra
11 - Miguel Gaspar
12 - Gustavo Guerra
13 - Núria Gonzalez
14 - Tomás Lopes
15 - André Reis
20 - Vanessa Cruz
23 - Duarte Ferreira

Treinador principal: João André Costa e Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Mónica Ferreira

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Olivais – 87 X Soc. Columbófila – 46


No dia 22 de Novembro, a equipa de Sub -14 masculinos da ASSSCC, deslocou-se a Coimbra, para defrontar no Pavilhão Eng. Augusto Correia, a equipa do Olivais Futebol Clube, realizando o primeiro jogo da segunda fase do grupo 1, do Campeonato Distrital de Sub14, tendo a vitória sido alcançada pela equipa do Olivais.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
5 - Margarida Meneses 
7 - Miguel Gomes
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
15 - Francisco Simões 
31 - Alexandre Ferreira
46 - Rafael Pereira 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Ana Rodrigues

Olivais  x ASSSCC

1.º Período - 31 x 08
2.º Período - 21 x 12
3.º Período - 25 x 11
4.º Período - 10 x 15

Resultado Final: 87 x 46

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
BASKTE CLUBE LIS – 40 X Soc. Columbófila – 52

A equipa de sub-19 da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se no passado dia 22 de Novembro ao Souto da Carpalhosa de Leiria, para disputar mais uma jornada do Campeonato Distrital de sub-19 feminino. O jogo com o Baskte Clube do Lis decorreu no Pavilhão Municipal do Souto e teve início pelas 16h30. A equipa de Cantanhede mostrou-se bastante eficaz e controlou o jogo nos 4 períodos sorrindo a vitória no final às atletas da Columbófila.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição 
13 - Rute Mendes

Treinador Principal: João André Costa
Director: Antero Melo

BCLis x ASSSCC

1.º Período - 10 x 08
2.º Período - 04 x 14
3.º Período - 09 x 21
4.º Período - 17 x 09

Resultado Final: 40 x 52


 

24/11/2014

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Sampaense – 24 X Soc. Columbófila – 137

No dia 16 de Novembro, a equipa de Sub -14 masculinos da ASSSCC, deslocou-se a S. Paio de Gramaços, para defrontar a equipa do Sampaense realizando mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub14. A equipa de Cantanhede entrou bem no jogo, tempo mantido a vantagem no marcador até ao final do mesmo.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
5 - Margarida Meneses 
6 - Miguel Gomes
8 - Rafael Pereira 
9 - Gonçalo Machado
10 - Alexandre Ferreira
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
14 - Bernardo Carvalheiro
15 - Francisco Simões 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador Adjunto: Fernando Ferreira e João André Costa
Delegada : Ana Rodrigues

Sampaense  x ASSSCC

1.º Período - 08 x 37
2.º Período - 02 x 44
3.º Período - 06 x 24
4.º Período - 08 x 32

Resultado Final: 24 x 137

 

23/11/2014

“CASTANHAS” JUNTOU FAMILIA DA SECÇÃO DE BASQUETEBOL

No âmbito das actividades planeadas pelos responsáveis da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, e para comemorar o S. Martinho e proporcionar o convívio entre todos os seus atletas e suas famílias, realizou-se no passado dia 15 de Novembro, no Pavilhão Marialvas, disponibilizado pelo Município de Cantanhede, que dessa forma se associou a esta iniciativa, um convívio desportivo inteiramente dedicado à promoção da modalidade e um Magusto – Convívio, na qual participaram par além dos atletas, seus familiares e outros amigos do Basquetebol.


Dinamizado pelos professores João André, Eduarda Lopes, Fernando Alexandre e pelo Director Antero Melo, responsável pela secção de Basquetebol da Columbófila, que contou com a colaboração de Ana Rodrigues e de outros pais, foram ao longo da tarde naquele recinto desportivo, realizados pequenos jogos pré-desportivos e lúdicos, em que as crianças participantes responderam de forma bastante positiva e com grande alegria, realizando-se também, os “famosos” jogos, dos atletas com atletas, pais com pais e por fim o tão esperado jogo de pais com filhos.


No final dos jogos realizou-se no pavilhão adjacente ao Mercado Municipal, o tão esperado magusto, que a par de um pequeno lanche partilhado fez as delícias dos participantes, decorrendo com boa disposição e muita alegria.


Este convívio permitiu mais uma vez, aproximar a família basquetebolista servindo igualmente para fortalecer a coesão e ligação entre as duas gerações de atletas da secção de Basquetebol da Columbófila de Cantanhede possibilitando dessa forma, dar a conhecer o trabalho que vai sendo realizado e aproximar os pais e encarregados de educação à restante comunidade da secção.  

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Soc. Columbófila – 77 X Ginásio Figueirense - B – 22


No passado sábado dia 7, a equipa de Sub -14 masculinos da ASSSCC, recebeu no Pavilhão Marialvas a equipa  do Ginásio Figueirense B, para realizar mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub14. A equipa de Cantanhede entrou bem no jogo, tempo mantido a vantagem no marcador até ao final do mesmo. Foi um bom jogo de basquetebol, em que todos lutaram e dignificaram as cores do seu clube sorrindo a vitória à turma de Cantanhede.


Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira, 5 - Margarida Meneses, 8 - Rafael Pereira, 9 - Gonçalo Machado,11 - Alexandre Ferreira,12 - David Ferreira, 13 - Tiago Costa, 14 - Bernardo Carvalheiro,15 - Francisco Simões 
Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes Treinador Adjunto: Fernando Ferreira
Delegada: Ana Rodrigues
ASSSCC x Ginásio B
1.º Período - 16 x 08, 2.º Período - 24 x 06, 3.º Período - 18 x 00, 4.º Período - 19 x 08
Resultado Final: 77 x 22.

 

17/11/2014

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
Soutocico - 53 X Soc. Columbófila – 65


A equipa de sub-19 da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se ontem a Leiria / Arrabal, para disputar mais uma jornada do Campeonato Distrital de sub-19 feminino. O jogo com o Soutocico decorreu no pavilhão do Arrabal e teve início pelas 21h00. Ao longo de todo o jogo a equipa de Cantanhede mostrou-se bastante eficaz e controlou o jogo apesar de alguns momentos de falta de concentração. No final a vitória sorriu às atletas da Columbófila.


Constituição da equipa ASSSCC:


4 - Inês Ramos, 6 - Susana Parreira, 8 - Mariana Melo, 9 - Rita Silva, 11 - Mariana Melo, 12 - Sofia Conceição, 13 - Rute Mendes, 14 - Luana Carvalho
Treinador Principal: João André Costa
Treinadores Adjuntos: Eduarda Amoroso Lopes e Fernando Ferreira
Soutocico x ASSSCC
1.º Período - 08 x 08
2.º Período - 13 x 26
3.º Período - 15 x 06 
4.º Período - 17 x 25

Resultado Final: 53 x 65

 

ATLETAS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA INTEGRARAM OS TRABALHOS DAS SELECÇÕES DISTRITAIS


Oito atletas da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, fora seleccionados para a 1.ª Acção da Selecção Distrital de Coimbra, que decorreu recentemente, na cidade de Coimbra e na Freguesia de Souselas. Os atletas seleccionados para o escalão de sub-14 masculinos foram o David Ferreira, Francisco Simões, Gonçalo Machado, Ruben Vieira e Tiago Costa. Em sub-14 femininos foi seleccionada a atleta Margarida Meneses, que ainda é sub-12, e por fim, no escalão também feminino, mas em sub-16, as duas irmãs Mariana e Matilde Melo. O estágio de sub-16 feminino decorreu no pavilhão do Instituto de Souselas e nos escalões de sub-14 feminino e masculino decorreram na Escola Secundária D. Dinis.  Neste primeiro momento de trabalho com as seleções, os oito atletas da Columbófila trabalharam com dedicação e empenho, representado bem o seu Clube.

 

BASQUETEBOL
EQUIPA DE SUB – 13
 ESTREOU-SE NUMA COMPETIÇÃO COM NOVO FORMATO

Numa organização da Associação de Basquetebol de Coimbra, realizou-se no passado sábado, dia 1 de Novembro, pelas 10h30, a equipa de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhede realizou o seu primeiro jogo Distrital "Torneio Mini - Mondego", com a equipa do Sampaense, no pavilhão Marialvas, em Cantanhede.


Os atletas da Columbófila estiveram muito bem durante todo o jogo, tendo em atenção que foi a primeira vez que jogaram neste novo modelo, com campo com dimensões oficiais de Basquetebol e com uma equipa que já joga no escalão de sub-14.


Não estando em causa o resultado que não conta para o desenrolar desta competição, regista-se no entanto os benefícios deste formato, que permitem aos atletas assimilar algumas regras bem como começar a formatar o jogo em equipa, combatendo o normal individualismo neste tipo de idades, sendo igualmente um bom momento de consagração para todos os intervenientes no jogo. Os jovens atletas sub 13 da equipa de Basquetebol da Columbófila Cantanhedense estão de parabéns!


Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Francisco Monteiro
5 - Margarida Meneses
7 - Miguel Gomes
8 - Duarte Guerra
9 - André Reis
10 - Gustavo Guerra
11 - Miguel Gaspar
16 - Francisca Castro
20 - Vanessa Cruz
23 - Duarte Ferreira
27 - Gonçalo Girão 
Treinador principal: João André Costa e Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Mónica Ferreira

 

10/11/2014

BASQUETEBOLISTAS DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA CONVOCADOS PARA ACÇÕES DE OBSERVAÇÃO

 

Promovidas e organizadas pela Associação de Basquetebol de Coimbra vai ter lugar no dia1 Novembro, os trabalhos das primeiras Acções de Observação das Selecções Distritais Sub14M/F, a decorrer no Pavilhão Escola D. Dinis, em Coimbra e no Instituto Educativo de Souselas, com a realização de treinos bi-diàrios.

 

Para estes trabalhos foram convocados 8 atletas da Secção de Basquetebol, da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense. Integra os trabalhos da Selecção Sub – 14, a atleta Margarida Menezes, Sub – 12 e os atletas David Ferreira, Francisco Simões, Tiago Costa, Ruben Ferreira e Gonçalo Machado, enquanto que, Matilde Melo e Mariana Melo, da equipa Sub – 19, integram os trabalhos da Selecções Distritais Sub16M/F.

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS

Soc. Columbófila – 54 X Nad Pombal – 52

A equipa de Basquetebol da ASSSCC, do escalão sub19 femininos, realizou mais, uma jornada do Campeonato Distrital de Sub19, no Pavilhão Marialvas com a equipa do NAD – de Pombal, do distrito de Leiria. O resultado obtido pela equipa da Sociedade Columbófila, espelha bem o equilíbrio que se e verificou durante o jogo entre as duas equipas.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Inês Ramos
5 - Francisca Meneses
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
10 - Bruna Costa
11 - Mariana Melo
12 - Sofia Conceição 
13 - Rute Mendes
14 - Luana Carvalho

Treinador Principal: João André Costa
Diretor: Antero Melo

ASSSCC x NDA Pombal

1.º Período - 10 x 11
2.º Período - 16 x 19
3.º Período - 18 x 15
4.º Período - 10 x 07

Resultado Final: 54 x 52

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Ginásio Figueirense - 60 X Soc. Columbófila – 41

No passado sábado a equipa de sub-14 masculinos da ASSSCC, deslocou-se à Figueira da Foz para realizar mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub14, frente à equipa  do Ginásio Figueirense A.

A equipa de Cantanhede entrou bem, tempo mantido a vantagem no marcador até ao final da 1.ª parte do jogo. No entanto, durante a segunda parte, o Ginásio conseguiu passar para a frente no marcador e Apesar do esforço da equipa da ASSSCC, a eficácia em termos de concretização que não esteve a favor de Cantanhede permitiu que o Ginásio alcança-se a vitória nesta jornada.

Foi um bom jogo de basquetebol, em que todos lutaram e dignificaram as cores do seu clube e apesar de a vitória não ter sorrido a Cantanhede, o regresso foi feito com satisfação e com sentido de dever cumprido.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Ruben Vieira 
5 - Margarida Meneses 
6 - Miguel Gomes
8 - Rafael Pereira 
9 - Gonçalo Machado
10 - Alexandre Ferreira
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
14 - Bernardo Carvalheiro
15 - Francisco Simões 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador Adjunto: Fernando Ferreira
Delegada : Ana Rodrigues

Ginásio x ASSSCC

1.º Período - 08 x 14
2.º Período - 20 x 09
3.º Período - 14 x 06
4.º Período - 18 x 12

Resultado Final: 60 x 41

 

27/10/2014

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Soc. Columbófila 68 X ESBM – Clube de Basquete – 84


A equipa de sub 14 masculina da ASSSCC disputou no passado sábado, dia 18 de Outubro, pelas 10,30 horas, no Pavilhão Marialvas, mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital de Sub 14 Masculinos, defrontando a equipa da Escola Secundária Bernardino Machado, da cidade da Figueira da Foz.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira 
5 - Margarida Meneses 
6 - Miguel Gomes
8 - Rafael Pereira 
9 - Gonçalo Machado
10 - Alexandre Ferreira
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa 
14 - Bernardo Carvalheiro
15 - Francisco Simões 

Treinadora Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador Adjunto: Fernando Ferreira e João André Costa
Delegada : Ana Rodrigues
ASSSCC x Clube Basket 2011 ESBM
1.º Período - 16 x 21
2.º Período - 17 x 21
3.º Período - 17 x 21
4.º Período - 18 x 15

Resultado Final: 68 x 84.

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
Soc. Columbófila – 89 X Os Pimpões - 39


A equipa de Basquetebol da ASSSCC, do escalão sub19 femininos, realizou no passado dia 17 de Outubro pelas 21h30, no Pavilhão Marialvas mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub19, com a equipa Os Pimpões do distrito de Leiria. O resultado obtido pela equipa da Sociedade Columbófila, espelha bem a diferença de valores das duas equipas.
Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
5 - Francisca Meneses
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
9 - Rita Silva
10 - Bruna Costa
11 - Mariana Melo
12 - Sofia Conceição 
13 - Rute Mendes
14 - Luana Carvalho

Treinador Principal: João André Costa
Treinadores Adjuntos: Eduarda Amoroso Lopes e Fernando Ferreira
Diretor: Antero Melo
ASSSCC x Os Pimpões
1.º Período - 20 x 03
2.º Período - 22 x 10
3.º Período - 20 x 14
4.º Período - 27 x 12

Resultado Final: 89 x 39

 

18/10/2014

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
CAD - 9 X Soc. Columbófila – 92

 


Em jornada dupla a equipa masculina de sub14, da ASSSCC, deslocou-se novamente à cidade de Coimbra, no passado dia 12, para cumprir a terceira jornada do Campeonato Distrital e jogar, pelas 09h30, no pavilhão Multidesportos com a equipa do CAD.
EQUIPA ASSSCC
> 5 - Margarida Meneses
> 6 - Miguel Gomes
> 8 - Rafael Pereira
> 9 - Gonçalo Machado
> 10 - Alexandre Ferreira
> 12 - David Ferreira
> 13 - Tiago Costa
> 14 - Bernardo Carvalheiro
> 15 - Francisco Simões
 Treinadora principal: Eduarda Amoroso Lopes Treinador adjunto: Fernando Ferreira
Delegada: Ana Rodrigues
1.º Período - 06 x 27, 2.º Período - 02 x 21, 3.º Período - 01 x 25,  4.º Período - 00 x 19
Resultado Final : 09 x 92

 

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Soc. Columbófila – 62 X Academia Basquetebol – 61


A equipa de sub 14 masculina da ASSSCC disputou no passado sábado, dia 4 de outubro, pelas 15 horas, o seu 1.º jogo da época a contar para o Campeonato Distrital de Sub 14 Masculinos.
De referir que nesta equipa, da ASSSCC, joga a atleta Margarida Meneses, do escalão de Minis 12, mas que vai participar neste Campeonato.
Foi um bom jogo de basquetebol em que ambas as equipas deram o seu máximo para alcançar a tão desejada vitória, que sorriu à equipa de Cantanhede!
Este jogo decorreu no pavilhão da Escola Secundária D. Dinis, em Coimbra, dada a indisponibilidade do pavilhão em Cantanhede. Assim, fica um agradecimento especial à equipa do Academia, pela cedência do pavilhão, bem como por todas as condições disponibilizadas.
Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Ruben Vieira
5 - Margarida Meneses
6 - Miguel Gomes
8 - Rafael Pereira 
9 - Gonçalo Machado
10 - Alexandre Ferreira 
12 - David Ferreira 
13 - Tiago Costa
14 - Bernardo Carvalheiro
15 - Francisco Simões
Treinadora principal: Eduarda Amoroso Lopes

Treinadores adjuntos: João Costa e Fernando Ferreira

Delegada: Ana Rodrigues

ASSSCC x Academia
1.º Período - 25 x 14
2.º Período - 07 x 17
3.º Período - 10 x 08
4.º Período - 21 x 23
Resultado Final - 62 x 61

 

 

MATILDE E MARIANA MELO PREMIADAS NA GALA DO BASQUETEBOL

Organizada e promovida pela Direcção da Associação de Basquetebol de Coimbra, realizou-se recentemente, a Gala  do Basquetebol Distrital, no Salão Caffé, do Casino Peninsular da Figueira da Foz, palco que serviu para o reconhecimento de várias dezenas de atletas e para a justa homenagem a Apolino Teixeira, entre outros, nomeadamente, Juízes, 5 Ideal Feminino, 5 Ideal Masculino, MVP Masculino e MVP Feminino.

Matilde e Mariana Melo, atletas da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, integraram o restrito lote de atletas nomeadas para as categorias e foram durante a Gala premiadas, conquistando Mariana Melo e Matilde Melo o galardão que premiou o 5 ideal Feminino, tendo Matilde Melo conquistado o galardão que premiou a atleta “MPV” Sub 16 Feminina.

Para além do reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelas atletas em torno da modalidade, estes galardões, premeiam igualmente o trabalho dos dirigentes, dos técnicos e sobretudo premeia a dedicação e o esforço que a família vai efectuando para proporcionar a continuidade da modalidade.

Na mesma cerimónia a atleta Sub – 12, Margarida Menezes, subiu igualmente ao palco para representar a Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, na distinção que lhe foi atribuída.

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-14 MASCULINOS
Olivais Futebol Clube - 78 X Soc. Columbófila – 38

 


A equipa masculina de sub14, da ASSSCC, deslocou-se novamente à cidade de  Coimbra, no passado dia 11, para cumprir a segunda jornada do Campeonato Distrital e jogar, pelas 14h30, com a equipa dos Olivais. Foi uma tarde com um jogo bem disputado, em que as duas equipas representaram bem os seus Clubes.
Constituição da equipa ASSSCC:
5 - Margarida Meneses
6 - Miguel Gomes
8 - Rafael Pereira
9 - Gonçalo Machado
10 - Alexandre Ferreira
12 - David Ferreira
13 - Tiago Costa
14 - Bernardo Carvalheiro
Treinadora principal: Eduarda Amoroso Lopes Treinador adjunto: Fernando Ferreira
Delegada: Ana Rodrigues
Olivais x ASSSCC
1.º Período - 14 x 03, 2.º Período - 32 x 15, 3.º Período - 16 x 08, 4.º Período - 16 x 12
Resultado Final : 78 x 38

 

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB-19 FEMENINOS
Sporting Clube Figueirense - 49 X Soc. Columbófila – 60


A equipa de Basquetebol da ASSSCC, do escalão sub19 femininos, realizou hoje o primeiro jogo do Campeonato Distrital de Sub19, com a equipa do Sporting Figueirense.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
5 - Francisca Meneses
6 - Susana Parreira
8 - Mariana Melo
10 - Bruna Costa
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
13 - Rute Mendes
14 - Luana Carvalho

Sporting Figueirense x ASSSCC

1.º Período - 13 x 10
2.º Período - 12 x 19
3.º Período - 11 x 17
4.º Período - 13 x 14

Resultado Final - 49 x 60

 

10/10/2014

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL SUB – 14 M
DIA 04 OUTUBRO – SÁBADO - 15 HORAS
PAVILHÃO ESCOLA D DINIS – COIMBRA

ACADEMIA BASQUETEBOL -  61 COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE - 62

 

4/10/2014

MATILDE MELO E MARIANA MELO SÃO NOMEADAS PARA A GALA DISTRAL DO BASQUETEBOL

Organizada e promovida pela Direcção da Associação de Basquetebol de Coimbra em parceria com o Casino da Figueira da Foz, Glassdrive - Figueira Foz/Lousã,  Vidraria Eirense e Instituto Português do Desporto e Juventude, vai realizar-se, no próximo dia 5 de Outubro de 2014, pelas 15h30, a Gala  do Basquetebol Distrital.

O Casino Peninsular da Figueira da Foz é o local escolhido para esta gala onde serão entregues prémios aos vencedores das várias categorias nomeadas, nomeadamente, Juízes, 5 Ideal Feminino, 5 Ideal Masculino, MVP Masculino e MVP Feminino. Matilde e Mariana Melo, atletas da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, integram o restrito lote de atletas nomeadas para as categorias a serem premiadas, nomeadamente no 5 ideal Feminino e “MPV” Sub 16 Fem.

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL SUB – 14 M
ACADEMIA – COLUMBÓFILA CANTANHEDENSE
DIA 04 OUTUBRO – SÁBADO - 15 HORAS
PAVILHÃO ESCOLA D DINIS – COIMBRA

 

A equipa de Sub – 14 Masculina, vai iniciar a sua participação no Campeonato Distrital de Sub – 14, defrontando a equipa da ACADEMIA, no próximo dia 4 de Outubro, pelas 15h00, na CIDADE DE COIMBRA. Para além desta equipa a ASSCC, vai igualmente defrontar as equipas do Cad, ESBM Club Basket, Ginásio Figuense A e B, Sampaense, Associação Académica de Coimbra e Olivais.

 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ASSOCIOU-SE AO DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO PROMOVENDO CONVIVIO DE BASQUETEBOL “NUNCA PARES!”

No âmbito das actividades planeadas pelos responsáveis da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, para a época desportiva que se iniciou recentemente, realizou-se no passado dia 28 de Setembro, entre as 10h30 e as 12h30, um convívio desportivo inteiramente dedicado à promoção dos estilos de vida saudáveis e do Basquetebol. “Nunca Pares”, um convívio com características significativas de lazer e diversão, foi inteiramente dedicado a crianças e jovens de ambos os sexos, estando em destaque a modalidade de Basquetebol.


Os equipamentos desportivos e de segurança colocados na Praça Marquês de Marialva, pelo Município de Cantanhede, que dessa forma se associou a esta iniciativa, para além de proporcionar às dezenas de crianças e jovens, momentos de grande lazer, proporcionou igualmente a muitas famílias, um convivo salutar, contando com a colaboração dos técnicos Eduarda Lopes, João André Costa e Fernando Alexandre, da Sociedade Columbófila acompanhados pelas atletas da equipa feminina sub 19, possibilitando a todos os intervenientes, uma manhã diferente, colocando em prática um conjunto muito significativo de exercícios com bola, tendo os mais pequenos a oportunidade, para participar em jogos educativos e pedagógicos.


Tratou-se sem dúvida de um excelente convívio, proporcionando a todos os participantes um bom momento de promoção da prática de hábitos de vida saudáveis.

 

 

 

21/9/2014

OFICINA DO BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA JÁ “MEXE”

A bola já rola na “oficina” da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que assim deu início à preparação da época 2013/2014.

Antero Xavier, responsável pela Secção de Basquetebol, reuniu na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes silva, para abordar um conjunto de preocupações que o referido dirigente sentiu ao longo da última época desportiva e para perspectivar a implementação das metodologias necessárias a ultrapassar as referidas dificuldades. Para além destas, foram igualmente abordados outros assuntos, nomeadamente a utilização de espaços desportivos para treinos, aquisição de material e algumas actividades a desenvolver para o fomento e divulgação da modalidade.

Nos primeiros treinos compareceram os Professores João André e Eduarda Lopes, responsáveis técnicos pela modalidade na Sociedade Columbófila, acompanhados pelo dirigente Antero Melo, dando as “boas vindas” às atletas, que compõem o grupo de trabalho e que vão integrar as equipas de formação e de competição para mais uma época de basquetebol.

Para a presente época desportiva, para além das equipas de Sub -19 feminina que vai participar nos Campeonatos Distritais, promovidos pela Associação de Basquetebol de Coimbra a exemplo dos anos anteriores, a secção vai também acolher as atletas nascidas nos anos anteriores e que integrarão o escalão de Sub -16.

A formação mais primária e que merece um acolhimento muito especial dos responsáveis da Secção, vai igualmente acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Mini-basquete, dos Bambis aos sub -12.

Os atletas e seus treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas, no âmbito do PROMAAD, do Município de Cantanhede, perspectivando igualmente a utilização do Ginásio da Escola Secundária de Cantanhede, com quem a Sociedade Columbófila tem um protocolo de cooperação já há alguns anos e que tem permitido às duas entidades colaborarem mutuamente.

Para além destas instalações os técnicos da Columbófila de Cantanhede, utilizam igualmente, os espaços verdes do Parque Urbano de S. Mateus, proporcionando aos atletas a prática desportiva num espaço de eleição.

A exemplo do ano anterior a secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila, tem um ambicioso programa de actividades muito diversificadas e que complementarão a prática desportiva.

Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade poderão obter mais informações nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, ou no Pavilhão Marialvas, junto dos técnicos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.