SECÇÃO DE BASQUETEBOL

Notícias 2014...

19/01/2017

BASQUETEBOL
CAMPEONATO NACIONAL II – DIVISÃO FEMININA ANADIA – 46 X COLUMBÓFILA – 38

 

A equipa de seniores femininos da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se no passado dia 07 de janeiro, para disputar o primeiro jogo deste ano do Campeonato Nacional da II Divisão, defrontando a equipa de Anadia F. C. Embora num jogo equilibrado a equipa do Anadia no 4º e último período de jogo foi mais forte vencendo a partida.

Constituição da equipa da ASSSCC:
7 - Teresa Salazar
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
10 - Beatriz Fernandes
11 - Matilde Melo
13 - Inês Barreto
15 - Filipa Rovira
36 - Sara Luzio
Treinador Principal: João André Costa
Treinadora Adjunta: Eduarda Amoroso Lopes
Anadia FC x ASSSCC
1.º Período - 06 x 11
2.º Período - 14 x 07
3.º Período - 08 x 1o
4.º Período - 13 x 05
Resultado Final: 46 x 38

7/1/2017

BASQUETEBOL DA COLUMBÓFILA
REUNIU “FAMILIA” PARA CELEBRAR QUADRA FESTIVA

 

A secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, reuniu a sua “família” para celebrar a quadra festiva do natal, promovendo um jantar no dia de Reis no restaurante Marquês de Marialva, em Cantanhede, que contou com a presença de Antero Xavier, Director responsável pela secção de basquetebol, que estava acompanhado pelas delegadas das diversas equipas, Ana Rodrigues, Marta Gomes e Mónica Ferreira e dos responsáveis técnicos professores João Costa e Eduarda Lopes.

Para além dos responsáveis, da equipa técnica, dos atletas e seus familiares, o jantar convívio contou também, com a presença dos elementos da Direcção – Geral, Jacinto Silva e Casas de Melo, que assim se associaram a este momento de convívio promovido por aquela secção.

 

Em ambiente intimista e de grande convívio o jantar decorreu com grande animação e com bastante alegria e boa disposição.

No final os atletas e principalmente os mais novos cumpriram a tradição procedendo a troca de prendas que também contribuiu para mais um momento de bom convivo e diversão.

No final e já a caminhar para o fim do convívio os responsáveis pela secção aproveitaram o momento para expressar o agradecimento pelo trabalho dos técnicos, atletas e sobretudo dos pais, desejando aos presentes e aos que, por motivos pessoais e de doença, não puderam estar presentes os votos de um e um ano de 2017 muito Feliz!

7/1/2017

DAVID LEBRE VENCEU O CONCURSO DE LANÇAMENTOS
DO TORNEIO DE MINIS 12 NA FIGUEIRA DA FOZ

 

Integrado na equipa de minis 12 da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que participou no passado dia 4 de dezembro, num torneio organizado pelo Ginásio Clube Figueirense, que decorreu durante toda a manhã, no pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz, David Lebre venceu o concurso de lançamentos integrado naquele torneio.

Para da ASSS Columbófila Cantanhedense, participaram as equipas do Ginásio Olivais e Sampaense.

24/12/2016

BASQUETEBOL
MINIS 12 PARTICIPARAM EM TORNEIO NA FIGUEIRA DA FOZ

 

Os minis 12 da ASSSCC, participaram no passado dia 4 de dezembro, num torneio organizado pelo Ginásio Clube Figueirense, que decorreu durante toda a manhã, no pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz.
Foi uma manhã cheia de basquetebol em que participaram as equipas do Ginásio, Olivais, Sampaense e a ASSS Columbófila Cantanhedense. Para além dos jogos, entre as equipas, houve também um concurso de lançamentos em que o nosso atleta David Lebre foi o vencedor.

Os atletas da ASSSCC estiveram todos muito bem!

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Simão Faim
5 - Simão Figueiredo
6 - Rodrigo Loureço
8 - Pedro Machado
11 - João Soares
14 - Mateus Reis
15 - Marcelo Duarte
24 - Juliano Moreira
26 - João Neves
29 - David Lebre
Treinadores: Eduarda Amoroso Lopes e João André Costa

24/12/2016

BASQUETEBOL
MINIS 10 ESTIVERAM EM EVIDÊNCIA NO TORNEIO SOLIDÁRIO DE NATAL

 

Os minis 10 da ASSSCC, participaram hoje no Torneio Natal Solidário daquele escalão, que decorreu no pavilhão Eng.º Augusto Correia, em Coimbra. Foi uma manhã cheia de jogos e alegria, onde os atletas da Columbófila Cantanhedense estiveram muito bem. Participaram neste torneio a equipa do Academia Basquetebol, CAD, Ginásio Clube Figueirense, Fundação Beatriz Santos, Olivais, o Sampaense e a ASSSC. Neste torneio, de cariz solidário, em que os atletas doaram bens à Casa dos Pobres de Coimbra, as equipas para além de disputaram jogos entre si, também efetuaram um concurso de lançamentos por equipa.

Constituição da equipa ASSSCC:
7 - Lucas Carvalho
12 - Eduardo Silva
13 - Afonso Breda
14 - David Rodrigues
26 - João Neves
Treinadores: João André Costa e Eduarda Amoroso Lopes

30/11/2016

BASQUETEBOL
BASQUETEBOL CAMPEONATO NACIONAL II – DIVISÃO FEMININA SANGALHOS – 28 X COLUMBÓFILA – 74

 

A equipa de seniores femininos da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu no passado dia 27 de Novembro, pelas 21h00, a equipa do UD Oliveirense, para disputar mais uma jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina. A Columbófila Cantanhedense, esteve muito bem frente a uma das equipas favoritas deste campeonato, e apesar de ter entrado na 2.ª parte do jogo em desvantagem no marcador, as atletas da ASSSCC estavam determinadas a não facilitar o trabalho às adversárias. Assim, entram no 4.º período do jogo em vantagem, e apesar de até ao último minuto estar na frente, a grande vontade das duas equipas de vencerem era muito grande, disputando até aos últimos segundos - ora empatadas, ora na frente - mas a sorte não sorriu à equipa da casa.

Constituição da equipa ASSSCC:
05 - Ana Amaro
06 - Sara Luzio
07 - Teresa Salazar
08 - Mariana Melo
09 - Sara Sarraipo
10 - Beatriz Fernandes
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
13 - Inês Barreto
15 - Filipa Rovira
Treinador Principal: João André Costa
Treinadora adjunta: Eduarda Amoroso Lopes
1º Período - 16 x 19, 2º Período - 05 x 10
3º Período - 15 x 04, 4º Período - 12 x 17
Resultado Final: 48 x 50

22/11/2016

BASQUETEBOL
CAMPEONATO NACIONAL II – DIVISÃO FEMININA
CAD COIMBRA – 72 X COLUMBÓFILA – 54

 

A equipa de seniores femininos da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se a Chelo, no concelho de Penacova, para disputar mais uma jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina, defrontando a equipa do CAD. Foi um jogo em que as atletas da Columbófila não conseguiram combater a diferença de estatura da jogadora interior do CAD, sofrendo bastantes pontos na 1.ª parte do jogo. Já na segunda parte, apesar da forte oposição, a ASSSCC no 3.º período consegui, com uma forte defesa e consistência no ataque, recuperar e ganhar este período. No entanto, no último período apesar da contínua insistência das atletas da Columbófila, o cansaço não ajudou a conseguir parar a jogadora interior do CAD e este acabou por vencer o jogo.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Carolina Antunes
5 - Catarina Amaro
6 - Sara Luzio
7 - Teresa Salazar
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
10 - Beatriz Fernandes
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
13 - Inês Barreto
15 - Filipa Rovira

Treinador Principal: João André Costa
Treinador Adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Marta Gomes

CAD x ASSSCC

1.º Período - 21 x 10
2.º Período - 14 x 06
3.º Período - 17 x 20
4.º Período - 20 x 18

Resultado final - 72 x 54

22/11/2016

OFICINA DO BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA JÁ “MEXE”

 

BASQUETEBOL
CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 14 MASCULINOS
COLUMBÓFILA – 43 X ACADEMIA – 109

A equipa sub-14 masculina de Basquetebol da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, defrontou no passado dia 19 de novembro, no Pavilhão Marialvas, a equipa da Academia, para disputar mais uma jornada referente ao Campeonato Distrital de Sub-14. Foi um jogo sem grande história em que a Academia esteve sempre em vantagem no marcador.

No entanto, é de referir que os atletas da ASSSCC, apesar de ser uma equipa jovem nestas competições e com atletas que iniciaram agora a prática desportiva, apresentaram bons momentos de jogo, a nível ofensivo e defensivo, em determinadas alturas do jogo.

Constituição da equipa da ASSSCC:
4 - Tomás Toscano
5 - Duarte Guerra
6 - João Duarte
7 - Miguel Gomes
8 - André Reis
10 - Gonçalo Mesquita
11 - Gustavo Guerra
12 - Duarte Ferreira
13 - Gonçalo Girão
14 - Tomás Pereira
15 - Cristian Teixeira

Treinador Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: João André Costa
Delegada: Marta Gomes e Mónica Ferreira

ASSSCC x Academia

1.º Período - 06 x 32
2.º Período - 10 x 16
3.º Período - 08 x 24
4.º Período - 16 x 24

Resultado Final: 40 x 96

15/9/2016

OFICINA DO BASQUETEBOL DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA JÁ “MEXE”

 

A bola já rola na “oficina” da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que assim deu início à preparação da época 2016/2017.

Antero Xavier, responsável pela Secção de Basquetebol, João André e Eduarda Lopes, tem vindo a reunir na sede social com a Presidente da Direcção Geral, Lurdes Silva, trabalhando arduamente para estruturar a nova época desportiva, nomeadamente encontrar soluções que viabilizem a participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina, dando assim continuidade ao trabalho efectuado anteriormente nos escalões de formação.

Para além de Lurdes Silva, os directores João Lucas e Jacinto Silva tem igualmente acompanhado os trabalhos, prestando o seu contributo para ajudar a ultrapassar as dificuldades sentidas e perspectivar a implementação das metodologias necessárias à concretização dos desejos dos responsáveis pela secção de basquetebol, sendo igualmente abordados outros assuntos, nomeadamente a utilização de espaços desportivos para treinos, aquisição de material e algumas actividades a desenvolver para o fomento e divulgação da modalidade.

Nos primeiros treinos compareceram os Professores João André e Eduarda Lopes, responsáveis técnicos pela modalidade na Sociedade Columbófila, acompanhados pelo dirigente Antero Melo, dando as “boas vindas” às atletas, que compõem o grupo de trabalho e que vão integrar a equipa sénior feminina e as equipas de formação para mais uma época de basquetebol.

Para a presente época desportiva, para além da equipa sénior feminina, a secção vai também acolher os atletas nascidos nos anos anteriores e que integrarão o escalão de Sub -16 e sub 18 e o escalão sub – 14, nas categorias de masculinos e femininos.

A formação mais primária e que merece um acolhimento muito especial dos responsáveis da Secção, vai igualmente acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Mini-basquete, dos Bambis, sub -8, 10 e sub -12.

Os atletas e seus treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas, contando com para o efeito com a colaboração do Município de Cantanhede, que tem tido excedível no apoio prestado à Sociedade Columbófila, perspectivando igualmente a utilização do Ginásio da Escola Secundária de Cantanhede, com quem a Sociedade Columbófila tem um protocolo de cooperação já há alguns anos e que tem permitido às duas entidades colaborarem mutuamente.

Para além destas instalações os técnicos da Columbófila de Cantanhede, utilizam igualmente, os espaços verdes do Parque Urbano de S. Mateus, proporcionando aos atletas a prática desportiva num espaço de eleição.

A exemplo do ano anterior a secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila, tem um ambicioso programa de actividades muito diversificadas e que complementarão a prática desportiva.

Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade, participando nas diversas equipas que funcionarão esta época, poderão obter mais informações através do 231 423186 ou 963784373, nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, na sua sede social, sita na Rua Luis de Camões – 19 A, durante os horários de expediente, ou junto dos técnicos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense.

6/6/2016

SOCIEDADE COLUMBÓFILA ORGANIZOU A GRANDE FESTA DISTRITAL DO MINIBASQUETE

 

Realizou-se no Pavilhão Marialvas, a Festa Distrital do Minibasquete 2016, decorrendo na cidade de Cantanhede pela quinta vez, com a organização da Secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação de todos os clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra.

Realizou-se no Pavilhão Marialvas, a Festa Distrital do Minibasquete 2016, decorrendo na cidade de Cantanhede pela quinta vez, com a organização da Secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação de todos os clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra.

Participaram neste evento 11 clubes, representados pelas equipas dos diferentes escalões Minis 8, Minis 10 e Minis 12, nomeadamente a Academia, B.C.Condeixa, C.A.D., Fundação Beatriz Santos, Associação Académica de Coimbra, Ginásio Figueirense, Lousanense, Olivais, Sampaense, Sporting Figueirense e a equipa da Associação organizadora.

As equipas, ao longo de todo o dia, realizaram vários jogos nos respetivos escalões, efectuando igualmente os sempre esperados jogos entre pais e filhos onde a adesão foi bastante, assim como a animação!

Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças participantes, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de participar nas atividades lúdicas que decorreram no Parque Verde de S. Mateus de Cantanhede, no âmbito das comemorações do dia da criança, assistindo igualmente à apresentação do Carrossel da Charanga da Guarda Nacional Republicana.

Participaram nesta atividade cerca de 400 crianças acompanhados pelos seus familiares, colaboradores, diretores e treinadores, que manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de atividades.

A Sociedade Columbófila, ofereceu a todas as comitivas que participaram nesta festa o almoço, contando com a colaboração dos pais dos atletas das suas diversas equipas e do minibasquete, que colaboraram na organização das refeições.

O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede João Pais de Moura, acompanhado pela Vice-presidente Helena Teodósio e o Vereador Pedro Cardoso, tiveram oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores.

Para além dos autarcas os responsáveis por esta festa, receberam igualmente a visita do Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, Luis Santarino, que para além do forte contributo que deu à organização do evento acompanhou durante toda a manhã, de muito perto todos os trabalhos do mesmo.

Na cerimónia de encerramento, a organização contou com a presença, do Director Paulo Moita da Associação de Basquetebol de Coimbra, tendo Lurdes Silva, Presidente da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deixado uma palavra de agradecimento ao Município de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, à Associação de Basquetebol de Coimbra, Centro Médico de S. Mateus, Laboratórios Elisabete Cavadas, Grupo Os Mosqueteiros, Central de Cervejas SA, Hipermercados Continente/ Modelo, Águas de Penacova, às suas atletas, que arbitraram todos os jogos, aos pais e restantes colaboradores que permitiram que esta grande festa do Minibasquete distrital fosse um momento marcante para a modalidade e para toda a comunidade do Minibasquete.

28/3/2016

XXX – CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB – 19 FEMININO COLUMBÓFILA – 53 X IILIABUM CLUB – 50

 

Num fim-de-semana de jornada dupla para as duas equipas, este desafio pautou-se por um grande equilíbrio ao longo de todo o jogo, tendo as referidas equipas nunca permitido grandes diferenças no marcador.

O Illiabum foi um forte adversário, que apesar da oposição da equipa da casa, entrou no último período em vantagem no marcador, no entanto, as atletas da Columbófila Cantanhedense, determinadas, não facilitaram, e apesar de alguns momentos de desconcentração, conseguiram como uma pressionante defesa e eficácia ofensiva serem superiores e arrecadaram mais uma grande vitória.

No Pavilhão Marialvas, com a bancada bastante composta, assistiu-se a um bom espetáculo de Basquetebol, que só nos últimos minutos/segundos de jogo ficou decidido.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
14 - Beatriz Fernandes
15 - Marta Lucas
Treinador Principal: João André Costa
Treinador adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Delegado: Antero Melo
Estatística: Fernando Ferreira
ASSSCC x Illiabum
1.º Período - 14 x 20
2.º Período - 14 x 11
3.º Período - 10 x 12
4.º Período - 15 x 07

27/3/2016

XXX – CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB – 19 FEMININO COLUMBÓFILA – 67 X IILIABUM CLUB – 63

 

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu no passado sábado, dia 19 de março a equipa do C.D. Vagos, para mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional de Sub-19 Feminino.

O jogo que teve início às 15h30, no Pavilhão Marialvas, foi um jogo muito disputado, tendo a equipa da casa entrado bem e, apesar da forte oposição do Vagos, as atletas da Columbófila conseguiram entrar na segunda parte do jogo com a vantagem no marcador.

No decorrer da segunda parte, o Vagos conseguiu vantagem no marcador, no entanto, as atletas da Columbófila Cantanhedense sem baixar os braços e com uma grande vontade de ganhar, apesar da pressão das adversárias, acabaram por conquistar a tão desejada vitória.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
14 - Beatriz Fernandes
15 - Marta Lucas
Treinador Principal: João André Costa
Treinador adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Delegado: Antero Melo
Estatística: Fernando Ferreira
ASSSCC x ADVagos
1.º Período - 21 x 17
2.º Período - 14 x 12
3.º Período - 19 x 22
4.º Período - 13 x 12
Resultado final: 67 x 63

9/3/2016

XXX – CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB – 19 FEMININO
COLUMBÓFILA – 41 X COIMBRÕES - 59

 

No passado dia 5 de março, pelas 17h00, a Columbófila Cantanhedense recebeu em casa, no pavilhão Marialvas, a equipa do S. C. Coimbrões para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sub-19 Femininos.

Foi um jogo sem grande história, em que a equipa da casa desde o início perdeu a vantagem no marcador. No entanto, e apesar do esforço para conseguirem contrariar esta situação, as adversárias foram superiores e não permitiram que as atletas da ASSSCC conseguissem a vantagem tão desejada.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
10 - Bruna Costa
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
14 - Beatriz Fernandes
15 - Marta Lucas
Treinador Principal: João André Costa
Treinador adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Delegado: Antero Melo
ASSSCC x S. C. Coimbrões
1.º Período - 04 x 10
2.º Período - 08 x 15
3.º Período - 12 x 11
4.º Período - 17 x 23
Resultado final: 41 x 59

26/2/2016

19/2/2016

CAMPEÃS DISTRITAIS DE BASQUETEBOL DA COLUMBÓFILA AGRADECERAM APOIO AO MUNICIPIO DE CANTANHEDE

 

Por iniciativa dos responsáveis pela Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, no passado dia 19 de Fevereiro, pelas 17h30, aproveitando o facto de nesta época desportiva a sua equipa feminina ter conquistado recentemente o titulo de campeãs distritais de basquetebol no escalão de Sub – 19, para apresentarem cumprimentos e agradecerem ao Município de Cantanhede, o apoio atribuído nas últimas épocas desportivas.

Acompanhadas por Antero Melo, Diretor da Secção e por João André Costa, técnico principal da equipa e pela sua adjunta Eduarda Lopes, as jovens basquetebolistas acompanhadas pela Presidente da Direção Geral, Lurdes Silva, foram recebidas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, por João Moura, Presidente do Município, pela Vice-presidente Helena Teodósio e pelo Vereador da Cultura, Pedro Cardoso.

Após uma breve sessão de boas vindas, Lurdes Silva começou por apresentar os elementos que integram a Secção de Basquetebol, agradecendo aos autarcas presentes o grande contributo que o Município tem dado à Associação e em particular à secção de Basquetebol, que permitiu aumentar significativamente as melhorias das condições de treino oferecidas aos atletas, Aproveitando por último, para agradecer a presença da Vice-presidente, Helena Teodósio, na fase final do Campeonato Distrital.

João Costa deu a conhecer pormenorizadamente o trabalho que tem sido realizado ao longo da época que culminou com a conquista do título distrital e a participação no Campeonato Nacional. Por último, João Costa, deu também a conhecer a João Moura, Presidente do Município de Cantanhede e aos restantes autarcas presentes o trabalho desenvolvido em perfeita conjugação com os restantes técnicos da Secção, delegadas e famílias, que tem permitido a presença regular das diversas equipas nas provas regionais.

João Costa aproveitando o momento para reiterar o firme propósito de continuar a trabalhar com patamares de muita qualidade, para que se possam atingir os objectivos traçados inicialmente, dando assim visibilidade e notoriedade às entidades e marcas que apoiam a Secção de Basquetebol.

De seguida, João Moura, acompanhado por Helena Teodósio e Pedro Cardoso, agradeceu a presença das basquetebolistas, felicitando-as pelo título conquistado, expressando no final os votos de uma excelente prestação no XXX – Campeonato Nacional da Modalidade, oferendo à Associação a bandeira do Município de Cantanhede.

1/2/2016

CIDADE DE CANTANHEDE RECEBE NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA FASE FINAL DE BASQUETEBOL SUB – 19 FEMININO

 

Numa organização da Associação de Basquetebol de Coimbra e com o apoio do Município de Cantanhede, terá lugar naquela cidade, a fase final do escalão feminino de Sub - 19, na qual será disputado o título de campeão distrital.

Os jogos desta fase final, terão lugar no Pavilhão Marialvas, estando a primeira jornada agendada para sábado dia 6 de fevereiro, defrontando-se pelas 15,30 horas as equipas do Sporting Figueirense e do CAD – Associação Coimbra Basquete e pelas 17h30, as equipas da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e do Sampaense Basket.

No domingo igualmente no período da tarde pelas 15 horas, jogam para o 3º e 4º lugar as equipas vencidas na jornada anterior e pelas 17 horas disputam o título de campeão distrital feminino de Sub – 19, as equipas vencedoras da 1ª jornada.

A arbitragem dos jogos e a coordenação da mesa técnica ficará a cargo do Conselho de Arbitragem da mesma Associação, irá tratar-se de uma excelente jornada de propaganda da modalidade e em especial do basquetebol feminino sendo um fim-de-semana totalmente dedicado ao basquetebol, em mais um ponto alto distrital. Compareça no Pavilhão Marialvas, na cidade de Cantanhede e incentive as atletas das equipas participantes, com desportivismo e muito fair-play.

12/12/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 19 - FEMININOS

COLUMBÓFILA – 54 x CAD COIMBRA – 22

 

As atletas da Columbófila Cantanhedense - ASSSCC, jogaram no dia 5 de Dezembro mais uma jornada do Campeonato Distrital de Sub-19, em casa, com a equipa do CAD de Coimbra. O jogo realizou-se no pavilhão "Os Marialvas", pelas 15h00, e a equipa da ASSSCC dominou o encontro desde o início, obtendo mais uma vitória.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
10 - Bruna Costa
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
14 - Beatriz Fernandes
15 - Marta Lucas
Treinador Principal: João André Costa
Treinador adjunto: Eduarda Amoroso Lopes e Fernando Ferreira
Diretor: Antero Melo

ASSSCC x CAD

1.º Período - 11 x 03
2.º Período - 16 x 12
3.º Período - 16 x 12
4.º Período - 18 x 07

Resultado Final: 61 x 34

15/11/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 14 MASCULINOS

FUNDAÇÃO BEATRIZ SANTOS – 29 X COLUMBÓFILA – 51

 

A equipa sub-14 de Basquetebol da ASSSCC - Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, defrontou no dia 14 de novembro, a equipa da Fundação Beatriz Santos mais uma jornada a contar para o Campeonato Distrital.

Foi um jogo bem disputado pelas duas equipas, mas a equipa da ASSSCC, não baixou os braços e regressou a casa com a vitória.

Constituição da equipa ASSSCC:
1 - Nuria Gonzalez,
3 - Duarte Guerra ,
7 - Miguel Gomes,
11 - Cristian Teixeira,
12 - Tomás Toscano,
18 - Gustavo Guerra,
20 - Vanessa Cruz,
23 - Duarte Ferreira,
27 - Gonçalo Girão,
33 - Miguel Gaspar,
Treinador Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Delegada: Mónica Ferreira
FBS x ASSSCC
1.° Período - 04 X 11
2.° Período - 14 X 11
3.° Período - 05 X 14
4.° Período - 06 X 15
Resultado final: 29 X 51

15/11/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 16 MASCULINOS

ACADEMIA DE COIMBRA – 72 COLUMBÓFILA – 30

A equipa de Sub-16 masculinos da ASSSCC, defrontou no dia 8 de Novembro, pelas 11h15, a equipa da Academia de Coimbra, em mais uma partida a contar para o Campeonato Distrital.

4 - Ruben Vieira
9 - Gonçalo Machado
10 - Bernardo Carvalheiro
12 - David Ferreira
13 - Tiago Costa
15 - Francisco Simões
31 - Alexandre Ferreira
33 - Miguel Gaspar
46 - Rafael Pereira
Treinadora Principal: João André Costa
Treinador adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Delegada : Ana Rodrigues
Academia X ASSSCC
1.º Período - 20 x10
2.º Período - 13 X 07
3.º Período - 13 X 09
4.º Período - 25 X 13
Resultado Final: 71 X 39

05/11/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 14 MASCULINOS

COLUMBÓFILA – 26 X GINÁSIO FIGUEIRENSE – B - 76

 

A equipa sub-14 de Basquetebol da ASSSCC, recebeu no Pavilhão Marialvas a equipa do Ginásio B, realizando o segundo jogo da época.

Constituição da equipa ASSSCC:
3 - Duarte Guerra
7 - Miguel Gomes
11 - Cristian Teixeira
12 - Tomás Toscano
18 - Gustavo Guerra
23 - Duarte Ferreira
27 - Gonçalo Girão
33 - Miguel Gaspar
40 - Francisco Monteiro Treinador Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: João André Costa
Delegadas: Marta Gomes e Mónica Ferreira
ASSSCC x Ginásio B
1.° Período - 06 x 21
2.° Período - 07 x 17
3.° Período - 09 x 24
4.° Período - 04 x 14
Resultado final: 26 x 76

27/10/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 19 - FEMININOS

COLUMBÓFILA – 54 x CAD COIMBRA – 22

 

A equipa de sub-19 feminina de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, recebeu no passado dia 24 de Outubro, no Pavilhão Marialvas a equipa do CAD para disputar pelas 21h30, a segunda Jornada do Campeonato Distrital de sub-19.

Constituição da equipa ASSSCC:
4 - Inês Ramos
6 - Susana Parreira
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
9 - Sara Sarraipo
10 - Beatriz Fernandes
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
13 - Rute Mendes
Treinador Principal: João André Costa
Treinador Adjunto: Eduarda Amoroso Lopes
Diretor: Antero Melo
ASSSCC x CAD
1.º Período - 20 x 02
2.º Período - 12 x 05
3.º Período - 10 x 04
4.º Período - 12 X 11
Resultado Final: 54 X 22

27/10/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 14 MASCULINOS

COLUMBÓFILA – 54 x CAD COIMBRA – 22

A equipa de Sub-14 masculino da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deslocou-se no passado dia 25 de Outubro à cidade de Coimbra, para defrontar o CAD, na 2.ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub14.

Constituição da equipa ASSSCC:
3 - Duarte Guerra
7 - Miguel Gomes
11 - Cristian Teixeira
12 - Tomás Toscano
18 - Gustavo Guerra
21 - André Reis
23 - Duarte Ferreira
33 - Miguel Gaspar
40 - Francisco Monteiro
45 - Tomás Lopes
46 - Rafael Pereira
Treinador Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: João André Costa
Delegadas: Marta Gomes e Mónica Ferreira
CAD X ASSSCC
1.° Período - 22 X 08
2.° Período - 12 X 13
3.° Período - 10 X 11
4.° Período - 15 X 12
Resultado final: 59 X 44

27/10/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 16 MASCULINOS

GINÁSIO FIGUEIRENSE – 119 x COLUMBÓFILA - 32

A equipa de sub14 da ASSSCC foi jogar hoje a Coimbra, com o CAD, a 2.ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub14.

Constituição da equipa ASSSCC:
3 - Duarte Guerra
7 - Miguel Gomes
11 - Cristian Teixeira
12 - Tomás Toscano
18 - Gustavo Guerra
21 - André Reis
23 - Duarte Ferreira
33 - Miguel Gaspar
40 - Francisco Monteiro
45 - Tomás Lopes
46 - Rafael Pereira
Treinador Principal: Eduarda Amoroso Lopes
Treinador adjunto: João André Costa
Delegadas: Marta Gomes e Mónica Ferreira
CAD X ASSSCC
1.° Período - 22 X 08
2.° Período - 12 X 13
3.° Período - 10 X 11
4.° Período - 15 X 12
Resultado final: 59 X 44

20/10/2015

CAMPEONATO DISTRITAL DE SUB – 19 - FEMININOS

COLUMBÓFILA – 67 x OLIVAIS – 57

 

No passado dia 18 de Outubro a equipa de sub-19 de Basquetebol da ASSSCC, realizou no Pavilhão Marialvas, pelas 15h30, em Cantanhede o primeiro jogo do Campeonato Distrital de sub-19 com a equipa do Sporting Figueirense.

Constituição da equipa ASSSCC:

4 - Inês Ramos
5 - Francisca Meneses
7 - Maria Soares
8 - Mariana Melo
10 - Bruna Costa
11 - Matilde Melo
12 - Sofia Conceição
13 - Rute Mendes
14 - Sara Sarraipo
15 - Marta Lucas

Treinador Principal: João André Costa - Treinador Adjunto: Eduarda Lopes Diretor: Antero Melo

ASSSCC x SCFigueirense

1.º Período - 11 X 17
2.º Período - 17 X 17
3.º Período - 18 X 13
4.º Período - 21 X 10
Resultado Final: 67 X 57

09/07/2015

FESTA DE ENCERRAMENTO DISTRITAL DO MINIBASQUETE FOI UM ÊXITO

 

Realizou-se no Pavilhão Marialvas, a grande Festa de Encerramento Distrital de Minibasquete 2014, decorrendo na cidade de Cantanhede pela quarta vez, com a organização da Associação de Basquetebol de Coimbra e a secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação de todos os clubes pertencentes aquela Associação.

Participaram neste evento 11 clubes, representados pelas equipas dos diferentes escalões Minis 8, Minis 10 e Minis 12, nomeadamente a Academia, B.C.Condeixa, C.A.D., Associação Académica de Coimbra, Ginásio Clube Figueirense, Lousanense, Olivais, Sampaense ,Sporting Figueirense, Fundação Beatriz Santos e a equipa da Associação organizadora a Sociedade Columbófila.

As equipas, ao longo de todo o dia, realizaram vários jogos nos respetivos escalões, efectuando igualmente os sempre esperados jogos entre pais e filhos onde a adesão foi bastante, assim como a animação! Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças participantes, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de participar nas atividades lúdicas que decorreram no Parque Verde de S. Mateus de Cantanhede, no âmbito das comemorações da festa da criança.

 

Participaram nesta atividade cerca de 450 crianças acompanhados pelos seus familiares, colaboradores, diretores e treinadores, que manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de atividades.

A Sociedade Columbófila, ofereceu a todas as comitivas que participaram nesta festa o almoço, contando com a colaboração dos pais dos atletas de sub-14 e 16 e do minibasquete, que colaboraram na organização das refeições. O Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede João Pais de Moura, acompanhado pela Vice-presidente Helena Teodósio e os Vereadores Pedro Cardoso e Pedro Castro, tiveram oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores.

Para além dos autarcas os responsáveis por esta festa, receberam igualmente o atleta internacional José Costa, do Comité Distrital de Minibasquete, uma das figuras mais importantes do basquetebol nacional, que acompanhou, ao longo do dia, de muito perto todos os trabalhos do evento.

Na Cerimónia de Encerramento, a organização local contou com a presença do Pedro Vice Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, que juntamente com José Costa entregou os certificados da participação nesta festa do Minibasquete.

Durante a cerimónia de encerramento Lurdes Silva, Presidente da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, deixou uma palavra de agradecimento ao Município de Cantanhede, Associação de Basquetebol de Coimbra, às suas atletas, que arbitraram todos os jogos, aos pais e restantes colaboradores que permitiram que esta grande festa do Minibasquete distrital fosse um momento marcante para a modalidade e para toda a comunidade do Minibasquete, palavras igualmente reiteradas pelo Vice Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra.

30/03/2015

MARIANA MELO CONVOCADA PARA OS TRABALHOS DA SELECÇÃO NACIONAL SUB 16 FEMININA

 

Mariana Melo atleta da Secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, tendo em vista a participação da Selecção Nacional de Sub-16 Femininos no Campeonato da Europa deste ano, a equipa técnica composta por Agostinho Pinto e Teresa Barata, após observação efectuada durante as Festas do Basquetebol, em Albufeira, convocou Mariana Melo, para o estágio de preparação que se está a realizar entre os dias 30 de Março e 2 de Abril, em Albufeira.