Consultar os resultados da votação para a
t-shirt preferida?

Resultados>>

 

**2008/9**
Tempos de Acesso aos Nacionais

( Abrir>>)

LINKS Utéis

Associação de Natação de Coimbra >>

FPN - Federação Portuguesa de Natação >>

NATAÇÃO ONLINE>>

ANNP - Associação Natação Norte Portugal >>

Página da Federação Internacional de Natação>>

Espiríto da Secção de Natação "A Nossa Reza"

MISTER NOSSO

MISTER nosso que estais na piscina
Treinificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso apito
Assim no bloco como na água
O treino nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai os nossos tempos ranhosos,
Assim como nós perdoamos os vossos sermões,
E não nos deixeis fazer FTL
Mas livrai-nos do VO2.

A MISTER

Autores: Atletas SCC Natação 2007

A História da Natação na S.C.C.

A modalidade da Natação da Sociedade Columbófila deu as suas “primeiras braçadas” no ano de 1984, ...(Link)

Natação

12.5€

2/2/2009

Convoctória Torneio Nador Completo Cadetes>>

1/2/2009

Natação - Torneio Nadador Especialista         Relatório TEsp.>>
(Coimbra 31/1/2009 – 1/2/2009)

Foi brilhante a participação da A.S.S.S.C.C. no Torneio Nadador Especialista, com apenas 16 atletas conseguiu-se 1 novo recorde do clube e 29 recordes pessoais com a melhor melhoria do nadador Diogo André Santos nos 200m Estilos 2:44.86.


Diogo Santos subiu ao pódio para receber um primeiro lugar (Infantil B), Pedro Fragoso (Sénior) e Florbela Machado (Infantil A) também subiram para receber medalhas de segundo lugar nas respectivas categorias.


A prestação de todos os atletas nesta prova, veio demonstrar como um clube com um orçamento reduzido e com muito trabalho consegue manter atletas a nadar com óptimas prestações.
Também é de salientar a participação no passado fim-de-semana (24/1/2009) em duas provas em simultâneo Leiria e Braga.


Em Leiria foram obtidos 22 novos recordes pessoais, sendo de salientar Eduardo Carvalheiro - 2ºlugar aos 100 L e 3ºlugar aos 100B, Mariana Pereirinha 2ºlugar aos 100 C e 3ºlugar aos 100 M,  Florbela Machado 2ºlugar aos 100L e Tiago Alves 3ºlugar aos 100 L.

Em Braga foram obtidos novos 15 recordes, salientando-se dois primeiros lugares de Mariana Guerra aos 100L (com 1’10’’56) e 100C (Com 1’21’’08) e um 3º Lugar de Diogo Gonçalves aos 100B (com 1’32’’05).


Parabéns a todos os atletas e sua equipa técnica.


A Secção de Comunicação da A.S.S.S.C.C.
PA

 

31/1/2008

Recordista do Mundo confirmado na Póvoa de Varzim (5 Atletas da A.S.S.S.C.C. com mínimos para participar no Meeting da Povoa).

Texto in ANNP On-Line


O recordista do Mundo Mirco di Tora confirmou a presença no III Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que se realizará nos dias 7 e 8 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais daquela cidade. O nadador italiano fez o percurso de costas (23.95) da estafeta de 4x50 metros estilos nos Europeus da Croácia, que estabeleceu um novo máximo mundial (1:32.91).

Di Tora nadou os 100 metros costas e integrou a estafeta italiana dos 4x100 metros estilos nos Jogos Olímpicos de Pequim. O recordista italiano participou na segunda edição do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, estabelecendo um novo recorde da prova nos 100 metros costas, com o registo de 55.71, marca que lhe valeu o prémio de melhor nadador da competição. Di Tora vai representar a Federação da Lombardia.

Rudy Goldin, recordista italiano nos 50 e 100 metros mariposa, também já confirmou a presença na Póvoa de Varzim. O nadador transalpino, em representação da Federação da Lombardia, já esteve presente na primeira edição na prova. Depois de competir nos Mundiais de Melbourne e nos Europeus de Rijeka, Goldin é um sério candidato a colocar o seu nome na lista de recordistas do Meeting da Póvoa de Varzim.

À lista das principais figuras da prova, juntam-se os norte-americanos Ben Hesen, Kevin Swander e Todd Patrick, de Indiana University Club Paradise. Ben Hesen regressa a Portugal, depois de ter participado no Meeting Internacional do Porto de 2007, sendo o primeiro norte-americano a competir na prova portuense.

Considerado o melhor nadador dos Campeonatos Universitários Americanos deste ano, Hesen, nos 100 metros costas, foi finalista da equipa olímpica para Pequim nos «trials», obtendo a quinta posição com o tempo de 53.68. Hesen, de 22 anos, tem competido pela selecção norte-americana em várias provas internacionais.

Kevin Swander fará a sua segunda participação no Meeting poveiro. Especialista em bruços, o nadador norte-americano, de 24 anos, conta no seu curriculum com vários pódios nos Campeonatos Universitários.

Todd Patrick, que também foi finalista da equipa olímpica nos «trials», desta feita nos 200 metros estilos, vai estrear-se numa competição portuguesa. Tem vários pódios nos Campeonatos Universitários.

Esta será uma prova de avaliação para os principais nadadores portugueses. A mudança desta edição para o mês de Fevereiro – as duas primeiras realizaram-se em Janeiro, em pleno arranque de época de competições em piscina longa – justifica-se pela maior probabilidade de serem obtidas melhores marcas.

 

25/1/2009

Fim-de-semana muito preenchido


Foi com grande empenho e espírito de sacrifício que os nossos atletas participaram, no mesmo dia, em duas frentes LEIRIA e BRAGA.


Vários cadetes e infantis foram repartidos em dois grupos de forma a ser possível participar em dois torneios diferentes, de salientar a participação das famílias que prontamente se deslocaram a estas cidades para acompanhar os nossos atletas.

 

Em Braga é de salientar os dois 1º lugares  da Mariana Guerra aos 100 L(com 1’10”56) e 100 C(com 1’21”08), o 3ºLugar do Diogo Gonçalves aos 100 B (com 1’32”05), os 4º lugares da Ana Reis aos 50M e 50 L e o 4º lugar do Diogo Dias aos 50B.

 

BRAGA:
Total 20 resultados individuais, desempenho médio: 108,5%
0 novos rec. Clube, 15 novos rec. Pessoais
Maior melhoria: Santos Carolina Rua, 50m Costas 47.63


LEIRIA:
Total 27 resultados individuais, desempenho médio: 114,0%
0 novos rec. Clube, 22 novos rec. Pessoais
Maior melhoria: Machado Florbela Cavaco, 50m Mariposa 37.48

 

 

 

Leiria 24/1/2009

23/1/2009

Startlist Cidade Leiria>>

18/1/2009

Relatório dia Olimpico Detalhe>>

        Relatório dia Olimpico >>            Convocatória Meeting Int. Povoa Varzim>>

 

CLASSIFICAÇÕES EM PROVA POR EQUIPA –CADETES    Abrir>>

 

 

 

12/1/2009

Festival de Preparação de Cadetes

Lousã, 10.1.2009

  

 

9/1/2009

 Convocatórias

XII Torneio SCBRAGA>>     Dia Loimpico>>    Nadador Especialista>>     Festival Preparação Cadetes>>

Festival Preparação>>     Leiria>>     Programa Prova Fest. Prep. Cadetes>>    Tempo Previsto Fest.Prep. Cadetes>>

 

27/12/2008

Gala de Natal

Realizou-se no dia 19 de Dezembro, no restaurante Marquês de Marialvas, a gala de Natal da Secção de Natação da A.S.S.S.C.C..
Esteve presente nesta gala o Exmo. Sr. Vereador Pinheiro em representação da C.M.C. assim como o presidente da nossa associação em representação da direcção.
Durante o jantar de confraternização de Natal foram entregues os prémios Assiduidade, Recordes Pessoais, Evolução, Super Prémio, Atleta Revelação e Atleta do Ano.
Foi com agrado que os responsáveis desta secção receberam encarregados de educação, treinadores, atletas e entidades representadas. Um bem-haja a todos.

Paulo Alves

  

21/12/2008

Votação On-Line

  


Caros atletas e amigos da natação, é necessário escolher o desenho das novas T-Shirts.


Desta forma optamos por colocar os vários desenhos previamente elaborados por um colaborador aqui no nosso sítio de internet, assim todos podem votar e manifestar a sua opinião.


Paulo Alves

16/12/2008

Grande “Triunfo”

 

Mais uma vez a Secção de Natação da A.S.S.S.C.C., atingiu um objectivo grandioso salvaguardando a permanência no Campeonato Nacional de Clubes 3ª Divisão.

Fica representada a ANCoimbra na 3ª Divisão pela A.S.S.S.C.C. e pela A.A.C., na 2ª Divisão fica o C.N.A.C., pior sorte teve o GCFigueirense que desceu à 4ª Divisão.

Esta permanência torna-se relevante pois a A.S.S.S.C.C. fez-se representar por uma das mais jovens equipas presentes neste Campeonato (3 Juvenis, 1 Júnior e 1 Sénior). Parabéns aos seus atletas, treinadores e dirigentes.

Paulo Alves
16/12/2008

Classificação final ( Abrir>> )      Relatório CNC3_DVF ( ABRIR>> )      Relatório CNC3_D ( ABRIR>> )

 

 

TORNEIO NATAL CADETES

Resultados Completos ( Abrir>> )       Relatório do Torneio ( Abrir>> )

  

  

  

  

11/12/2008

 

PROGRAMA PROVA "TORNEIO DE NATAL - CADETES":    Programa>>   Horario>>    Participantes>>

 

8-12-2008

Nadaram em casa e apresentaram trabalho…

Relatório (Abrir>>)       Classificação (Abrir>>)        Resultados (Abrir>>)


Realizou-se, nos dias 6 e 7 de Dezembro, na Cidade de Cantanhede, o Torneio Regional de Fundo Infantis e Juvenis. Os atletas, da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, aproveitaram o facto deste tornei se realizar em Cantanhede para mais uma vez dignificarem o nome do clube que representam, assim como, da cidade que os apoia apresentando excelentes resultados.


O saldo desta prova foi francamente positivo, em 26 resultados individuais foram possíveis 21 novos recordes pessoais, distinguindo-se a atleta Florbela Machado que conseguiu 2 novos recordes de clube, nadando os 800m livres em 10:07.05 e os 400m estilos em 5:39.93.


Subiram ao pódio pela A.S.S.S.C.C. os seguintes atletas:


                                                           Diogo Girão (1º Lugar / 1042 Pontos)
                                                           Florbela Machado (1º Lugar / 1027 Pontos)
                                                           André Dinis (2º Lugar / 951 Pontos)


Resta agradecer aos restantes atletas que tão bom desempenho tiveram, aos seus treinadores e ao público que compareceu em grande número apoiando estes durante todo o torneio.


                Paulo Alves
   (Secção de natação A.S.S.S.C.C.)

   

 

 

 

Os Capitães  das nossas equipas:
ABSOLUTOS
INFANTIS
CADETES
Gustavo
Florbela
Alexandre
Gustavo Menezes
Florbela Machado
Alexandre Valdágua
Os Sub-Capitães  das nossas equipas:
André
Mariana
André Dinis
Mariana Guerra
 

Convocatórias Época 2008 - 2009
Equipa Principal

Conv. 3ª Div. Clubes>>
Conv.C.R.P.Curta>>
T.P.Nazaré>>
T.R.Fundo Inf. Juvenis>>
Torneio Abertura Categorias>>

Classificações Época 2008 - 2009
Equipa Principal

Relatório ASAL>>

Relatório dia Olimpico>>
Classificação final CNC>>
Relatório CNC3_DVF>>
Cla. Cid. Cantanhede>>
  
Classificação final CNC3>>
     Relatório CNC3_DVF>>
      Relatório CNC3_D>>
  
    Classificação Fund>>
       Resultados Fund>>
Rel.Reg.Fund.Inf.Juv.r>>
RESULTADOS GERAIS ABS>>
 RESULTADOS POR CLUBES ABS>>
 RELATÓRIO ABS>>
Relatório Camp. Reg. Absolutos>>
Relatório CRPC AbS>>
Relatório Inter - Associações>>
Relatório Tor. Abertura>>
Resultados Completos T. Abertura>>

Convocatórias Época 2008 - 2009
CadeteS

Relatório SCBraga>>

Rel. Torneio Natal>>

T.P.Nazaré>>
Convocatória Torneio Abertura>>

Classificações Época 2008 - 2009 Cadetes

Resultados F. Abert. Cadetes>>
RESULTADOS GERAIS CAD>>
RESULTADOS POR CLUBES CAD>
RELATÓRIO CAD>>

Classificações / Convocatórias
Escolas

 
Equipa:
Paulo Ferreira
Paulo Alves
Ricardo
João
Jorge

Maria

Dirigente
Paulo Ferreira

Treinador Equipa Cadetes
Paulo Ferreira

Responsável
Comunicação Social
Paulo Alves

Treinador Equipa Absoluta
Ricardo Antunes

Treinador – Adjunto
João Ribeiro

Professor Escolas Formação
Jorge Catarino
Professora Escolas Formação
Mª José Oliveira
 
Link para o Forum de debate 
CAMPEÕES OLÍMPICOS 2005 - PORTO
Localização
Free-counter-plus.comcountervacation home