I Torneio Cidade Cantanhede - Página do Torneio - ABRIR>>

I Torneio Cidade Cantanhede

 

**2008/9**
Tempos de Acesso aos Nacionais

( Abrir>>)

 

LINKS Utéis

FPN - Federação Portuguesa de Natação >>

NATAÇÃO ONLINE>>

ANNP - Associação Natação Norte Portugal >>

Página da Federação Internacional de Natação>>

Espiríto da Secção de Natação "A Nossa Reza"

MISTER NOSSO

MISTER nosso que estais na piscina
Treinificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso apito
Assim no bloco como na água
O treino nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai os nossos tempos ranhosos,
Assim como nós perdoamos os vossos sermões,
E não nos deixeis fazer FTL
Mas livrai-nos do VO2.

A MISTER

Autores: Atletas SCC Natação 2007

A História da Natação na S.C.C.

A modalidade da Natação da Sociedade Columbófila deu as suas “primeiras braçadas” no ano de 1984, ...(Link)

Natação

12.5€

Leiria 24/1/2009

 

28/7/2009

Duas Medalhas de Prata e uma de Bronze



Duas vezes Vice-campeã Nacional e um terceiro lugar foram as marcas que Florbela Machado conseguiu nos Campeonatos Nacionais de Infantis que decorreram em S. João da Madeira entre 24 e 26 de Julho.

Entre as equipas da Associação de Natação de Coimbra, a Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense destacou-se por ter obtido a melhor classificação neste Campeonato Nacional.

Com os títulos de Florbela Machado a A.S.S.S.C.C. classificou-se em 25º lugar da geral, ainda de destacar a classificação do C.NA.C. em 29º lugar e a A.A.C. em 37º Lugar.

Os atletas de Cantanhede obtiveram um total de 20 resultados individuais, correspondendo a um desempenho médio: 98,4%, foram obtidos ainda 3 novos recordes de Clube e 8 novos recordes pessoais, registando-se a maior melhoria para Florbela Machado nos 100m Livres com 1:05.76.


Paulo Alves
Dep. Comunicação

17/7/2009

Classificação Cadetes 2008 / 2009 >>

 

15/7/2009

Homologação Recorde Nacional - Florbela Machado>>           Convocatória Nacionais Infantis>>

 

FOTOGRAFIAS DO CAMPEONATO REGIONAL DE VERÃO - S. JOÃO DA MADEIRA>>

 

   ABRIR>>

 

14/7/2009

CAMPEONATOS REGIONAIS DE VERÃO INFANTIS
10,11,12, Julho – São João da Madeira

 

Novamente os atletas da Natação da A.S.S.S.C.C., dignificaram o clube e o Concelho que representam.
Na participação em S. João da Madeira nos Campeonatos Regionais de Verão Infantis, no passado fim-de-semana, conseguiram 7 medalhas de Campeão Regional, 7 de Vice-Campeão Regional e ainda 5 de terceiro lugar fechando uma época desportiva com muitos êxitos.
Florbela Machado e Tiago Alves ainda vão representar o seu clube nos Campeonatos Nacionais que também se realizarão em S. João da Madeira entre 24 e 26 do corrente mês.


__________________________________________________________

 

A  A.S.S.S.C.C. também se fez representar na prova “Torneio Regional de Cadetes de Verão” que decorreu na Piscina de Condeixa durante este fim-de-semana, de salientar a boa prestação colectiva da equipa de cadetes tendo uma estafeta Feminina da A.S.S.S.C.C. (Vanessa Machado; Carolina Santos; Mariana Pereirinha; Mariana Guerra) obtido os mínimos nos 4x100L ( 5’01”16) para os próximos Nacionais de Infantis a realizar em Braga em Março de 2010.

 

5/7/2009

Convocatória NABS>>             Convocatória Dias NABS>>           Convocatória Toregri Verão>>

 

Recorde Nacional para Florbela Machado


FlorFoi no Campeonato Regional de Verão Juvenis e Absolutos, que a Infantil Florbela Machado efectuou novo Recorde Nacional na prova de 1500 Livres P50 – 18:29.04, para além desta marca foram também batidas as marcas regionais de 800 Livres P50 – 9:47.81 e 1500 Livres P50 – 18:29.04.


Florbela Machado a nadar pelo clube Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense confirmou que é uma esperança na Natação Nacional, conseguindo de forma reiterada galgar marca atrás de marca, atingindo agora um marco importante.


É de salientar que é o 1º Recorde Nacional do Clube de Cantanhede na Natação, ficando patente que o grande investimento que está a ser feito na natação continua a dar muito bons frutos.


Os atletas de Cantanhede conseguiram ainda neste torneio, 2 títulos de Campeão Regional, 10 de Vice-Campeão Regional e 7 terceiros lugares.

 

 

Paulo Alves

 

CRJJS     ABRIR>>

 

3/7/2009

Relatório Meeting Internacional do Porto>>        Ranking Nadador Completo>>

 

2/7/2009

Resultados Torneio de Cadetes Lousã>>         Relatório Torneio de Cadetes Lousã>>

 

22/6/2009

Prestação Fantástica da natação de Cantanhede

 

Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense na máxima forma no 27º Meeting Internacional do Porto – Piscina Municipal de Campanhã, com apenas 6 atletas conseguiu qualificar-se para participar em 6 finais.

Estiveram representados neste evento atletas de: Portugal, Republica Checa, Suíça, Holanda, Irlanda, França e Itália, a A.S.S.S.C.C. conseguiu o grandioso feito, nunca antes conseguido, de fazer-se representar em 6 finais num Meeting deste nível:

2   Presenças em Finais A - Pedro Fragoso Lopes, nos melhores 8 tempos das eliminatórias, esteve nos 100 Mariposa onde só estiveram 2 Portugueses assim como nos 50 Mariposa.

4   Presenças em Finais B – Florbela Machado esteve presente nos 200 Livres e nos 400 Livres, estas finais B corresponderam a tempos  compreendidos entre o 9º e o 16º nas eliminatórias, assim como Gustavo Menezes nos 50 Bruços e nos 100 Bruços.

É de salientar o trabalho que está a ser desenvolvido em Cantanhede, gradualmente continua a Columbófila Cantanhedense a afirmar-se na Natação nacional, estão de parabéns todos os seus atletas pelo seu espírito de sacrifício, assim como os seus treinadores pela dedicação e o Município que tanto tem contribuído para fomentar a modalidade.

 

Paulo Alves

Departamento de comunicação

  

17/6/2009

 

Convocatória IV Torneio Natação Lousã>>      Relatório Campeonato Regional Clubes>>

 

16/6/2009

Sociedade Columbófila Cantanhedense
Campeonatos Regionais de Clubes Infantis e Absolutos
Coimbra (POR) 13./14.6.09


Novamente a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense dignificou a Natação do Concelho de Cantanhede.


Nos dias 13 e 14 de Junho decorreu o Campeonato Regional de Clubes na Piscina Rui Abreu em Coimbra, em grande evidência esteve a atleta Florbela Machado que bateu dois recordes regionais, 400m Livres Inf. A Fem. com 4:37.60 e nos 800m Livres Inf A Fem. com 9:35.74.


De salientar as classificações gerais nos escalões onde os nossos atletas participaram: Absolutos Masculinos – 3º Lugar, Infantis Masculinos – 3º Lugar e nos Infantis Femininos – 4º Lugar.
Também foram batidos pelos nossos atletas 48 recordes pessoais e 8 novos recordes de clube, ficando o atleta João Grilo com a melhor melhoria do clube nos 200m Bruços. Tiago Alves também conseguiu a sua primeira TAC nos 400m Livres para os Campeonatos Nacionais podendo-se juntar a outros atletas que irão representar o clube e consequentemente o nosso Concelho.


Parabéns a todos os atletas que tão bem representaram o nosso clube.

 

Paulo Alves
Dep. Comunicação, Secção de Natação.
    

 

10/6/2009

 

Realizou-se na Piscina Municipal da Mealhada, sábado 6 de Junho, o 2º Festival de Escolas da
Associação de Natação de Coimbra.

Todos os que acompanharam estas provas tiveram a oportunidade de constatar, mais uma vez, o excelente trabalho desenvolvido na secção de natação da A.S.S.S.C.C.
Com um grupo de atletas muito novos foi possível apresentar uma qualidade técnica aliada a bons resultados desportivos.

Deste grupo saíram já alguns atletas para o Grupo de Cadetes, atletas estes que irão fazer parte da equipa de competição.
É ainda de salientar que participaram nestas provas 16 alunos da escola de natação.
O nosso agradecimento a todos aqueles que continuam a proporcionar a estas crianças a pratica do desporto mais completo – a Natação.
   
Paulo Alves
Dep. Comunicação Natação

 

scc troféu

 

9/6/2009

Convocatória para Campeonato Regional de Clubes ( ABRIR>> )

Convocatória Meeting do Porto ( ABRIR>> )        Convocatória Regional de Clubes ( ABRIR>> )

8/6/2009

Resultados Completos 2º Festival de Escolas de Natação ( ABRIR>> )

Relatório 2º Festival de Escolas Natação ( ABRIR>> )

1/6/2009

Meeting Internacional Cidade de Coimbra (Natação)

 

Relatório ( ABRIR>> )

 

A participação da A.S.S.S.C.C. na 2ª Edição do Meeting Internacional Cidade de Coimbra, teve como ponto mais alto, o momento em que a atleta Florbela Machado realizou nos 400m Livres o tempo de 4’43”62, quebrando assim dois Recordes Regionais. O de Piscina de 50m detido desde 1990 pela atleta do ACM, Maria Gavião com 4’49”44 e  em todas as Piscina detido desde 2005 pela atleta do GCF, Maria Gavião com 4’45”60.

Merece também destaque, o primeiro TAC de estafetas Absoluta alcançado pelo Clube. Feito conseguido nos 4x50 Estilos (1’59”81), estafeta composta por Pedro Lopes, Gustavo Menezes, André Dinis e Renan Pereira.

 

Paulo Ferreira

 

27/5/2009

 

Resultados TF Cadetes>>          Rel. Torneio Reginal de Fundo>>      Classificação Geral TF Cadetes>>

 

******************* Classificação Colectiva de Equipas>> *******************

 

 

26/5/2009

Resultados 1ª Jornada>>         Resultados 2ª Jornada>>

 

TORNEIO REGIONAL DE FUNDO CADETES

 

Decorreu no passado dia 23 e 24 de Maio o Torneio Regional de Fundo de Cadetes, prova organizada pela Associação de Natação de Coimbra onde participaram 121 Atletas de 9 Clubes.

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente com 24 atletas, em igual numero também se fez representar o CNAC.  Mais uma vez se veio a constatar que em Cantanhede se investe muito na formação, para além do número de jovens atletas, salienta-se os bons resultados obtidos:

200 Estilos Femininos
Cad A
1º Mariana Guerra - 2’45”43
5º Mariana Santos - 3’06”05 
Cad B
2º Ana Reis - 3’16”93 

200 Estilos Masculinos
Cad A
3º Eduardo Carvalheiro - 2’49”76
5º Diogo Gonçalves - 2’58”90 
Cad B
4º Diogo Dias - 3’17”13 

400 Livres Femininos
1º Ana Reis - 6’05”41

400 Livres Masculinos
3ºDiogo - 6’07”08

800 Livres Femininos
1º Mariana Guerra - 10’54”32
4º Mariana Santos - 11’41”14 

800 Livres Masculinos
2º Eduardo Carvalheiro - 10’39”71
4º Alexandre Coutinho - 11’12”54
5º Diogo Gonçalves - 11’33”73
 
  4x50 Livres Masculinos
2º (EC;AP;AC;DC) - 2’12”72

  4x50 Livres Femininos
2º (CS;VM; MS;MG) - 2’21”53

Parabéns a todo o grupo de trabalho que tão bem tem representado o Concelho de Cantanhede.

Paulo Alves
Dep. Informação Sec. Natação

 

19/5/2009

Convocatória Meeting Queima das Fitas>>        Convocatória Torn. Reg. Fundo Cadetes>>

 

17/5/2009

Foi um êxito! É a única forma de se qualificar o
“I Torneio de Natação Cidade de Cantanhede”.

 

Álbum Fotográfico 1>>                                     Álbum Fotográfico 2>>


A organização conjunta deste torneio por parte da A.S.S.S.C.C. e do Município de Cantanhede em colaboração com a Associação de Natação de Coimbra foi um grande sucesso. Participaram 13 clubes, ficando classificados nos três primeiros lugares o Sporting Clube de Portugal, Náutico/Matobra e em terceiro lugar a Soc. Filarmónica União Artística Piedense, clubes estes que usufruíram de prémios no valor de 750€, 500€ e 250€.


Quanto aos prémios de melhor pontuação do torneio 250€ cada, foram entregues a Miguel  Oliveira CNAC 100m Bruços 1:06,17 e a Ana Franco S.C.P. 100m Bruços 1:15,13.


Marca de referência foi a que Inês Camacho Fernandes conseguiu, a atleta do S.C.P. bateu o recorde nacional Infantil B Feminino nos 100m Mariposa, ficando a marca em 1:09.69.  


O clube da casa A.S.S.S.C.C., conseguiu 6 novos recordes de clube, 63 novos recordes pessoais, tendo sido Vanessa Machado a atleta que maior melhoria registou, ainda de salientar o empenho e vontade que todos os atletas demonstraram nesta prova.


O nosso agradecimento a todos os que colaborarem para que este torneio se pudesse realizar: Atletas, Clubes, Pais, Câmara Municipal de Cantanhede, Associação de Natação de Coimbra, Crioestaminal, Modelo, Clínica São Mateus, Ortoseixo, Laboratórios Elisabete Cavadas, Restaurante Marquês de Marialva, Óptica Loisas, Casa de Repouso Senior - Quinta Verde, Carnes Costa, Valter Ferreira Arcanjo, Lda., Pedro Guerra Design, Iagora e Equipa de Voluntários de antigos atletas.


               Paulo Alves
(Dep. Comunicação Secção Natação)

Relatório Resultados do Torneio SCC >>

 

 

12/5/2009

Convocatória I Torneio de Natação Cidade de Cantanhede >>

11/5/2009

Relatório TNC Categorias >>            Relatório Completo TNC Categorias >>

 

Relatório Festival Primavera >>              Relatório Festival Primavera Completo >>

7/5/2009

Convocatória Torneio Nadador Completo de Categorias

ABRIR>>

 

3/5/2009

FESTIVAL DE PRIMAVERA DE CADETES
Complexo de piscinas Luis Lopes da Conceição – S. Martinho Bispo – Coimbra
2 MAIO 2009

   

 

29/4/2009

Relatório Torneio Rota da Chanfana Cadetes ( ABRIR>> )

 

28/4/2009

 

Convocatória - Festival da Primavera Cadetes em S.Martinho (Abrir>>)

27/4/2009

 

Pré – competição - Festival de Escolas do Torneio da Chanfana do Clube Náutico de Miranda do Corvo

 

21/4/2009

Relatório Torneio CNAC>>

20/4/2009

Miranda do Corvo 20/4/2009

Mais fotografias em: GALLERY>>

19/3/2009

SELECÇÃO REGIONAL – ANC
Foi com grande orgulho e reconhecimento de mérito, que a A.S.S.S.C.C. viu serem chamados dois atletas da Secção de Natação à Selecção Regional.
A Associação de Natação de Coimbra faz-se representar com estes atletas na prova Vale do Tejo, prova destinada a Selecções Regionais que decorre em Abrantes no dia 4 de Abril.
Lista de Atletas Seleccionados e Provas:


Juvenis Fem

Carolina C. Martins

CNAC

400 L, 4x100 L, 100 M, 4x100 E

Adriana C. Lopes

CNAC

100 C, 4x100 L, 200 E, 4x100 E

Ana C. Cordeiro

AAC

100 B, 4x100 E

Rita A. Laezza

AAC

4x100 L, 100 L, 4x100 E

Joana Inês Oliveira

AAC

4x100 L

Juvenis Masc

Diogo C. Girão

SCC

400 L, 4x100 E

André D. Vaz

GCF

100 C, 4x100 L, 200 E, 4x100 E

Pedro D. Carvalho

AAC

100 B, 100 M, 4x100 E

Gustavo A. Madureira

AAC

4x100 L, 100 L, 4x100 E

Daciano E. Sousa

GCF

4x100 L

João N. Pires

CNAC

4x100 L

Infantis Fem

Florbela C. Machado

SCC

400 L, 4x100 L, 100 L,

Mª Inês Almeida

CNAC

100 C, 4x100 E

Mª Beatriz Rascão

CNAC

100 B, 4x100 E

Ana Carolina Leal

CNAC

4x100 L, 200 E, 4x100 E

Mª Amélia Gaspar

CNAC

4x100 L

Daniela F. Metelo

CNAC

4x100 L, 100 M, 4x100 E

Infantis Masc

João A. Neves

AAC

400 L, 4x100 L, 100L, 4x100 E

Guilherme P. Coelho

CNAC

100 C, 4x100 L, 4x100 E

Rui Jorge Dias

CNMC

100 B, 4x100 L, 200 E, 4x100 E

Luís de Oliveira

AAC

4x100 L

Tomás M. Veloso

CNAC

100 M, 4x100 E

Paulo Alves
19/3/2009

 

16/3/2009

Campeonato Nacional de Juvenis PL
Decorreu, na Povoa do Varzim, de 13 a 15, o Campeonato Nacional de Juvenis Piscina Longa. A A.S.S.S.C.C. fez-se representar por quatro atletas sendo de salientar Diogo Girão que no âmbito do Troféu Nacionais de Fundo, na categoria de Juvenis B ficou em 5º Lugar, quanto à restante participação foi muito positiva com vários novos recordes pessoais. Foram alcançadas as seguintes classificações:
Individual:
Diogo Girão: 1500 L - 5º, 400 L – 6º, 400 Est – 6º, 200 L – 9º, 200M – 11º
Estafeta
(Diogo Girão; David Fonseca; Hugo Neto; Tiago Silva) 4x200L – 8º, 4x100 L – 11º

 

Relatório>>

 

Torneio Regional de Cadetes de Inverno
Realizou-se, em Cantanhede, nos dias 14 e 15, o Torneio Regional de Cadetes de Inverno, participaram neste torneio 159 atletas de 10 clubes.
A A.S.S.S.C.C. fez-se representar por 21 Atletas, novamente esteve em destaque Mariana Guerra que ao nadar quatro provas individuais conseguiu quatro primeiros lugares, 400m Livres 5:11.19, 100m Mariposa 1:23.14, 200m Estilos 2:50.04 e 100m Livres 1:08.97. É de salientar que esta atleta embora tenha nascido em 1998 conseguiu atingir tempos correspondentes aos TAC das atletas nascidas em 1996, perspectivando-se um futuro risonho.   
No global foram conseguidos sete primeiros lugares, onze segundos e cinco terceiros lugares.


Paulo Alves

 

 

8/3/2009

Torneio Zonal de Infantis (zona norte)
6. - 8. Mar 2009, Piscina Municipal de Cantanhede (25m), Cantanhede, Portugal

 

Foi muito positiva a participação da A.S.S.S.C.C. no Torneio Zonal Norte de Natação Infantis, Florbela Machado já com experiencia em provas de âmbito Nacional, conseguiu quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze. Conseguindo assim levar a A.S.S.S.C.C. ao 16º lugar da geral, Tiago Alves e Diogo Santos com prestações mais modestas também estão de parabéns.
Não foram muitos a conseguir obter quatro medalhas o que valoriza ainda mais estas marcas, Florbela Machado ainda conseguiu obter quatro novos recordes de clube.


Paulo Alves

Relatório Abrir>>

 

MEDALHEIRO DA PROVA


Class.

Clube

Sigla

Ouro

Prata

Bronze

1.

Foca- Clube Natacao Felgueiras

FOCA

10

8

5

2.

Gespacos - Gestao de Equip. Desp.E.M.

GESP

9

7

3

3.

Grupo Desportivo Natacao V. N. Famalicao

GDNVNF

8

3

6

4.

Clube Nautico Academico de Coimbra

CNAC

4

8

3

5.

Viana Natacao Clube

VNC

4

4

2

6.

Clube Fluvial Portuense

CFP

4

1

4

7.

Academico Viseu Futebol Clube

AVFC

4

1

0

8.

Lousada Seculo XXI

LSXXI

4

0

0

9.

Sporting Clube de Braga

SCB

3

4

6

10.

Futebol Clube do Porto/Imperio Bonanca

FCP/IB

2

3

8

11.

Assoc. Desportiva de Fafe

ADF

2

3

3

12.

Clube Galitos de Aveiro

CGA

2

2

2

13.

Escola Desportiva Limiana

EDL

2

1

1

14.

Escola Desportiva de Viana

EDV

1

3

4

15.

Clube Fluvial Vilacondense

CFV

1

0

1

16.

Assoc. Academica Coimbra

AAC

0

2

2

 

Assoc. Solid. Social Soc. Columbofila Cantanhedense

ASSSCC

0

2

2

18.

Clube Desportivo Estarreja

CDE

0

2

1

19.

Clube Natacao Interior Norte

CNIN

0

1

1

 

Fundacao Beatriz Santos-Clube

FBSC

0

1

1

21.

Sporting Clube de Espinho

SCE

0

1

0

 

Ginasio Clube de Santo Tirso

GCST

0

1

0

 

Clube Natacao Maia/Real Seguros

CNMAIA

0

1

0

 

Clube Nautico de Miranda do Corvo

CNMC

0

1

0

25.

Leixoes Sport Clube

LSC

0

0

3

26.

Sport Clube Beira Mar

SCBM

0

0

1

 

Empresa Municipal de Desporto de Barcelos

EMDB

0

0

1

28.

Clube de Nautico de Arcos de Valvedez

CNAV

0

0

0

 

Clube Desportivo De Campinho

CDCA

0

0

0

 

Centro Juvenil Salesiano de Arouca

CJSA

0

0

0

 

Assoc. Desp. CulturJuventude de Cerveiraal Juventude de Cerveira

ADCJC

0

0

0

 

Associacao Estamos Juntos

AEJ

0

0

0

 

Assoc. Pais Amigos Criancas Gaf. da Encarnacao

CAPGE

0

0

0

 

Colegio Liceal Santa Maria Lamas

CLAMAS

0

0

0

 

Clube Desportivo Feirense

CDF

0

0

0

 

Serv Sociais do Pessoal da C Municipal de Braganca

SSCMB

0

0

0

 

Sporting Clube de Aveiro

SCA

0

0

0

 

Vitoria Sport Clube

VSC

0

0

0

 

Natacao Clube de Chaves

NCC

0

0

0

 

Grupo Desportivo Mealhada

GDM

0

0

0

 

Clube Desportivo Lousanense

CDL

0

0

0

 

Clube Natacao de Valongo

CNV

0

0

0

 

Ginasio Clube Figueirense

GCF

0

0

0

 

 

5/3/2009

Convocatória Toregri Inverno CADETES>>     Convocatória por Prova >>

 

3/3/2009

CAMPEONATOS REGIONAIS JUVENIS, JUNIORES E SÉNIORES
Piscina Olímpica de Coimbra – 27,28 e 01 de Março 2009

Foi com 8 títulos de Campeão Regional 10 de Vice-Campeão e Regional e 3 terceiros lugares que a nossa equipe de natação nos brindou nos campeonatos realizados em Coimbra no fim-de-semana passado.
Parabéns a todos.


Paulo Alves

 

Convocatória Campeonatos Nacionais Juvenis >>

Relatório Campeonatos Regionais JJS >>´

 

27/2/2009

Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores - 2009


     Os Campeonatos Regionais de Natação, iniciaram-se em 22 de Setembro de 1935, na piscina fluvial de então, no rio Mondego, estando em disputa 10 títulos nas categorias de infantis e principiantes, para masculinos, nas distâncias de 33 e 66 metros, nas técnicas de livres, bruços e costas. Referem os registos históricos da modalidade, que o primeiro título regional foi conseguido por Manuel Soares da AAC, na prova de 66 livres, para principiantes, com a marca de 56 segundos e 1/5.
     Desde então mantiveram-se ininterruptamente, até aos dias de hoje, com excepção do ano de 1948, sendo várias as categorias, os estilos e as distâncias, que se foram reformulando ao longo das épocas. Para comparação com aquele longínquo ano de 1935, podemos afirmar que só na época de 2008, estiveram 368 títulos em disputa.
     Em 73 anos de Campeonatos Regionais já se disputaram 11 866 títulos, sendo o CNAC com 3 276, e a AAC com 2 836, os clubes que mais vezes subiram ao topo mais alto do pódio. Em termos individuais, são vários os atletas que conseguiram, ao longo das suas vastas carreiras, atingirem a bonita soma de 100 títulos regionais. Mais precisamente 15. Esta tabela, liderada pelo Hélder Santos com 180 títulos, obtidos entre 1979 e 1993, não apresenta ainda nenhum dos atletas em actividade, no grupo dos centenários, mas o Miguel Oliveira com 94 e a Solange Azevedo com 90, são sérios candidatos a passarem a integrar este lote restrito de nadadores.
     Os lugares de pódio regional na época transacta, ficaram assim distribuídos:


MEDALHEIRO CAMPEONATO REGIONAL JUVENIS, JUNIORES e SENIORES - 2008

JUVENIS

TOTAL

JUNIORES

TOTAL

G.C. FIGUEIRENSE

19

9

7

35

NÁUTICO COIMBRA

35

13

8

56

A.A. COIMBRA

6

14

2

22

A.A. COIMBRA

4

19

12

35

S.C. CANTANHEDE

7

6

3

16

G.C. FIGUEIRENSE

5

10

4

19

C.N. MIRANDA CORVO

4

3

5

12

S.C. CANTANHEDE

0

2

4

6

A.B.P. GOUVEIA

2

3

6

11

A.B.P. GOUVEIA

0

0

2

2

NÁUTICO COIMBRA

4

1

4

9

C.N. MIRANDA CORVO

0

0

1

1

J.F. PAIÃO

0

0

2

2

 

 

 

 

 

SENIORES

TOTAL

TOTAL

TOTAL

A.A. COIMBRA

19

9

6

34

NÁUTICO COIMBRA

50

19

14

83

NÁUTICO COIMBRA

11

5

2

18

A.A. COIMBRA

29

42

20

91

C.N. MIRANDA CORVO

3

3

0

6

G.C. FIGUEIRENSE

24

19

12

55

A.B.P. GOUVEIA

0

1

3

4

S.C. CANTANHEDE

7

8

7

22

INDIVIDUAL

0

1

3

4

C.N. MIRANDA CORVO

7

6

6

19

G.C. FIGUEIRENSE

0

0

1

1

A.B.P. GOUVEIA

2

4

11

17

 

 

 

 

 

INDIVIDUAL

0

1

3

4

 

 

 

 

 

J.F. PAIÃO

0

0

2

2

 

Paulo Ferreira

 

17/2/2009

Convocatórias:

Campeonato Regional Juvenis Juniores Seniores PL>>            Zonal Infantis>>

 

Campeonato Reg. de Infantis Piscina Curta

Mealhada (POR) 13.-15.2.09


Decorreu durante os dias 13, 14 e 15 de Fevereiro o Campeonato de Natação Regionais de Infantis, mais uma vez a A.S.S.S.C.C. obteve resultados acima da média, tendo em conta que com poucos atletas obtiveram títulos em número assinalável, de novo estão de parabéns.


Com apenas 8 atletas, foram obtidos 4 títulos de Campeão Regional, 11 de Vice-Campeão e ainda 4 terceiros lugares.
São frequentes os títulos obtidos por este pequeno grande clube que representa a Cidade de Cantanhede, nos vários campeonatos de natação.


Os atletas Florbela Machado, Diogo Santos e Tiago Alves conseguiram obter os tempos mínimos (TAC) para os Zonais que se irão realizar em Março, na Piscina Municipal de Cantanhede, ficando assim salvaguardada a representação do clube que vai nadar em casa.


Paulo Alves
17/2/2009

 

 

Os Capitães  das nossas equipas:
ABSOLUTOS
INFANTIS
CADETES
Gustavo
Florbela
Alexandre
Gustavo Menezes
Florbela Machado
Alexandre Valdágua
Os Sub-Capitães  das nossas equipas:
André
Mariana
André Dinis
Mariana Guerra
   

Convocatórias Época 2008 - 2009
Equipa Principal

 

Todas as convocatórias
ABS - Abrir>>

INF - Abrir>>

Classificações Época 2008 - 2009
Equipa Principa

Relatório Taça Vale do Tejo >>      

Todos os Relatórios
ABRIR>>

ABRIR_1>>

Convocatórias Época 2008 - 2009
CadeteS

    Convocatória Torneio CNAC>>        

Convocatória Torneio Cadetes Rota Chanfana>>

Todas as convocatórias
ABRIR>>

Classificações Época 2008 - 2009 Cadetes

Todos os Relatórios
ABRIR>>

Classificações / Convocatórias
Escolas

 
Equipa:
Paulo Ferreira
Paulo Alves
Ricardo
João
Jorge

Maria

Dirigente
Paulo Ferreira

Treinador Equipa Cadetes
Paulo Ferreira

Responsável
Comunicação Social
Paulo Alves

Treinador Equipa Absoluta
Ricardo Antunes

Treinador – Adjunto
João Ribeiro

Professor Escolas Formação
Jorge Catarino
Professora Escolas Formação
Mª José Oliveira
 
Link para o Forum de debate 
CAMPEÕES OLÍMPICOS 2005 - PORTO
Localização
Free-counter-plus.comcountervacation home